NOTÍCIA | SE EXPLICA PREFEITO

Procuradoria da Mulher cobra atitude do prefeito de Juara sobre secretário que agrediu ex-esposa

O prefeito tem prazo de 05 dias, dados pela Procuradoria, para dizer que atitude irá tomar sobre o caso.

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 20 de Abril de 2022 , 21h18 - Atualizado 20 de Abril de 2022 as 21h30


Reprodução - Vereadora Sandy de Paula

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Juara, presidida pela vereadora da base política do prefeito de Juara, Carlos Amadeu Sirena (DEM) Sandy de Paula, (UB), encaminhou na tarde desta quarta-feira, dia 20 de abril, ao chefe do poder executivo municipal de Juara, oficio nº 001/2022, cobrando um posicionamento do gestor, sobre o episódio que envolveu o secretário de finanças do município, José Roberto Pereira Alves, acusado de ter invadido a casa de sua ex-esposa e a agredidiu.

A presidente cita a Resolução nº 207, que instituiu a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Juara e a Portaria nº 028, de 12 de abril de 2022, que dispõe sobre a nomeação das vereadoras que compõe a Procuradoria da Mulher do Poder Legislativo de Juara.

Considerando que o oficio nº 168/2022, de autoria do Presidente da Câmara de Vereadores de Juara, que encaminha à Procuradoria, denúncia recebida via Ouvidoria Legislativa, destinada à Procuradoria da Mulher, que versa sobre fatos de agressão contra mulher, envolvendo o servidor público e secretário de finanças do município de Juara, Zé Roberto, ocorrida no dia 17 do corrente ano, por volta das 05H40.

A presidente cita em seu documento, que o servidor é representante da administração pública diante da sociedade, devendo preservar a imagem, o decoro e a credibilidade, mesmo além do estrito exercício das funções do cargo.

Ela também considera que as chefias imediatas são os primeiros atores formais no controle dos padrões éticos e morais nas unidades de trabalho.

Face ao exposto, a presidente Sandy solicita que o prefeito do município, remeta à Procuradoria, quais providências estão sendo tomadas acerca do fato, com vista de prestar explicações de excelência ao cidadão interessado e cumprir as atribuições inerentes à Procuradoria da Mulher, da Câmara de Vereadores de Juara.

Além de cobrar um posicionamento do prefeito, a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Juara, estabelece um prazo de 05 (cinco) dias, para que a resposta seja encaminhada ao Poder Legislativo Municipal.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br