NOTÍCIA | VOLTA AO TRABALHO

Prefeitura quita parcela de novembro da Cosmotron e coleta de lixo é restabelecida em Juara.

Como o pagamento foi efetuado e a empresa já quitou os salários dos trabalhadores, o serviço já foi restabelecido e a cidade já está tendo a coleta de lixo.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 30 de Janeiro de 2018 , 14h27 - Atualizado 30 de Janeiro de 2018 as 14h29


A prefeitura do município de Juara quitou na manhã dessa terça-feira, 30 de janeiro, a parcela referente ao mês de novembro do contrato da empresa Cosmtron, que presta serviço para a prefeitura na coleta de lixo urbano, que efetuou o pagamento aos trabalhadores, que já voltaram ao trabalho, restabelecendo a prestação do serviço na cidade.

Em entrevista coletiva à imprensa, o chefe de gabinete da prefeitura de Juara, Marcos May, explicou que o problema do não pagamento, foi porque a prefeitura foi alertada pela CPI da Câmara de Vereadores, que não estava sendo apresentada a planilha de medição e pesagem dos resíduos, conforme preceitua a ata da contratação, que vinha sendo feito por um índice, baseado na população do município e que a prefeitura notificou a empresa, para que repassasse as planilhas com os pesos, que é feita na empresa G3 e como isso não foi cumprido, o pagamento foi suspenso até a apresentação da mesma.

Marcos ainda agradeceu à Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Vereadores, que acabou contribuindo com o município alertando para esse fato e admitiu que houve falho do município em não fiscalizar a aplicação da norma estabelecida no contrato.

Ele explicou que, para não prejudicar a empresa e a população, a prefeitura acertou que pagaria a parcela de novembro em 29 de janeiro, no entanto, por problemas com a internet, a transferência dos valores acabou não acontecendo e que a prefeitura falhou em não comunicar a empresa de que faria o pagamento na manhã dessa terça-feira, 30.

Como o pagamento foi efetuado e a empresa já quitou os salários dos trabalhadores, o serviço já foi restabelecido e a cidade já está tendo a coleta de lixo.

O problema da não pesagem, segundo Marcos, é por que não havia na cidade uma balança aferida pelo INMETRO, porém, como a balança da empresa G3 foi aferida e habilitada a pesar, o pagamento passou a ser mediante a apresentação da famosa planilha, que já está acontecendo.

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br