NOTÍCIA | SKATE ABANDONADO

Prefeitura de Juara deixa pista de Skate abandonada e ociosa. Veja o vídeo

O grupo do no projeto social Instituto Kalunga de Capoeira, coordenador pelo instrutor Valdeson Portela, pintou e reformou o local, que voltou a ficar abandonado.

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias Juara
Publicado em 25 de Fevereiro de 2022 , 07h40 - Atualizado 25 de Fevereiro de 2022 as 07h54


Fachada da Pista de Skate - foto de Aparicio Cardozo

A pista de Skate, um espaço cultural que foi revitalizado e deveria estar sendo pela equipe do projeto de capoeira do professor Valdeson Portela, o Val da capoeira, está novamente abandonada e ociosa, por falta de um pouco de investimento e interesse da prefeitura de Juara.

O Show de Notícias recebeu algumas reclamações e visitou o local, para registrar como está aquele espaço e o que nossa reportagem encontrou foi um abandono geral, com lixo e mau cheiro na parte interna e o que foi revitalizado, já está novamente se deteriorando pela falta de uso.

Entramos em contato com o professor Valdeson Portela, que é voluntario como instrutor no projeto social Instituto Kalunga de Capoeira, que seria quem iria usar o espaço e ele nos mandou um relato do que aconteceu, segundo ele.

Clique no link e veja o vídeo https://youtu.be/WtSpj1ERIL0

Vejam o que nos relatou Valdeson Portela:

1. Fizemos a parte da reforma da pista, pintamos, limpamos, arrumamos parceria para fazer uma pintura que valorize nossa cultura;

2. A pintura está abanda no tempo e nem usando o espaço;

3. A prefeitura ficou de mexer na parte elétrica, hidráulica, arruar banheiro e colocar porta de vidros;

4. Aquele espaço é para ser nosso ponto de cultura e para funcionamento do instituto Kalunga de Capoeira;

4. Um Espaço para fomento a memória relacionada com diversidade da cultura afro-brasileira, estabelecer parcerias para desenvolvimento de práticas esportivas e culturais que incluam crianças, adolescente, jovens trabalhadores.

Porém, falta o ponta pé inicial da prefeitura, já fomos atrás, portanto há sempre algo que trava esse andamento.

Val nos relatou ainda, que foram horas de trabalho em finais de semana, embaixo de um sol escaldante, para preparar aquele espaço.

“Aparício, olha que foi horas e horas de trabalho no sol, fim de semana com meus alunos para deixar aquele espaço limpo e bonito, portanto no lugar onde não há atividades culturais a violência vira espetáculo.”

Ele disse ainda que procurou apoio das autoridades, mas até agora não conseguiu o incentivo necessário: “Já cobrei o João, Flavinho. Estamos sempre na mesma”.

E no final ele ainda fez um desabafo:

“Eu já vou ser voluntário das ações todas, mas preciso o mínimo de suporte deles, para mexer com instituto, temos gastos e não temos fonte geradora de ganho, eu ainda não finalizei a banca da diretoria esperando que, pelo menos, entramos no espaço, para finalizar o instituto, pois de documentação é mais de mil reais”.

O secretário de esporte e lazer da prefeitura de Juara, Edivaldo dos Santos Oliveira, popular Douradina, também se manifestou. Ele disse que tem conhecimento do problema, que já foi feito uma limpeza e que estão elaborando um projeto para a quadra de basquete e finalizou dizendo que, está à disposição para qualquer dúvida.

A pista de Skate e toda a estrutura daquele local foi construída no mandato do ex-prefeito Oscar Bezerra e custou R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais), aos cofres públicos, sendo 50% do município e o restante do governo federal, segundo o próprio Oscar Bezerra.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br