NOTÍCIA | Parceria

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de fiscais e evitar fechamento do JBS de Juara.

Com o aumento da arrecadação, o município pode pagar os salários, sem acarretar problema na folha

Por: Redação SN - Aparicio Cardozo
Publicado em 13 de Outubro de 2016 , 07h17 - Atualizado 13 de Outubro de 2016 as 07h17


Atualização:

Os salários não serão bancados pelo JBS, porém, com o aumento da arrecadação, o município terá como pagar os servidores, sem ter problemas com o índice de gastos com a folha de pagamento, que pode chegar até 54% do orçamento.

 

A Prefeitura de Juara, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, publicou no dia 10 de outubro, no Diário Oficial dos Municípios, Edital de abertura do processo seletivo para contratação temporária de fiscais que irão trabalhar na fiscalização de abate na unidade de Juara do Frigorifico JBS.

 

O processo seletivo simplificado destina-se ao preenchimento de 11 vagas para Auxiliar de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal, 12 vagas para Auxiliar de Inspeção, Assistente, 01 vaga para Auxiliar de Inspeção administrativo e 01 vaga para Auxiliar de Inspeção Administrativo Sênior, com salários que variam de R$ 1.600,00 a R$ 3.800,00, mensais.

 

Os candidatos classificados e não convocados para as vagas ofertadas serão considerados remanescentes e poderão ser convocados dentro do período de validade do Processo Seletivo Simplificado, que tem prazo de validade por 01 ano, podendo ser prorrogado por igual período.

 

As inscrições estarão abertas de 24 outubro a 04 de novembro de 2016 na Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, localizada a Rua Anita Garibaldi, 26 W, ao lado do PAM e a prova será realizada dia 20 de novembro na Escola Estadual Oscar Soares, das 08 horas às 11 horas.

 

Em entrevista exclusiva ao Show de Notícias, o prefeito Edson Piovezan explicou que o JBS precisa que a fiscalização da carne seja feita pelo município, para poder exportar para o exterior.

 

Segundo o prefeito, se a prefeitura não abraçasse a causa e não abrisse o processo seletivo para contratação dos fiscais, eles poderiam fechar a unidade de Juara e mudariam o abate dos animais da região para a unidade de Brasnorte.

 

O prefeito explicou ainda, que a contratação é necessária pela prefeitura e isso é uma exigência para o grupo JBS possa exportar a carne de Juara para outros países.

 

Edson Piovezan explicou que a prefeitura levou em consideração, que o fechamento da unidade de Juara do JBS, seria catastrófico para o município, que gera cerca de mil empregos diretos e indiretos na região, sendo o segundo maior empregador da região, perdendo apenas para a prefeitura do município e é o maior arrecadador de impsotos em Juara.

 

Clique no link a baixo e veja o edital completo.

https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/200146/

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br