NOTÍCIA | LOCKDOWN EM PORTO

Prefeito de Porto dos Gaúchos decreta Lockdown após confirmação de 07 caso de coronavírus em 24 horas

Existe ainda, 01 caso sob investigação, 04 descartados e 10 em isolamento domiciliar e 60 em monitoramento.

Por: Redação Show de Notícias com Porto Notícias
Publicado em 11 de Junho de 2020 , 20h04 - Atualizado 12 de Junho de 2020 as 06h55


Reprodução

O prefeito do município de Porto dos Gaúchos, Baixinho Piovezan, expediu nessa quinta-feira, 11 de junho, o Decreto 082/2020, decretando lockdown na cidade, devido ao aparecimento de 07 casos de coronavírus na cidade, em menos de 24 horas.

De acordo com o Decreto, fica adotado como medidas necessárias para enfrentamento emergencial e temporário de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19), a suspensão total de circulação de pessoas e veículos particulares (lockdown) até o dia 15/06/2020.

O Boletim oficial da secretaria de Saúde de Porto dos Gaúchos confirmou nesta quinta-feira (11 de junho/20), 07 casos confirmados de coronavírus (covid-19) no município.

Existe ainda, 01 caso sob investigação, 04 descartados e 10 em isolamento domiciliar e 60 em monitoramento.

Mediante o agravamento da pandemia, a secretária municipal de Saúde Marciele Zandonadi emitiu comunicado alertando a população para redobrarem os cuidados.

A secretária informou que foi montado uma sala de monitoramento para acompanhar os casos positivos e os em isolamento. “Devemos evitar um colapso no sistema, pois dessas 60 pessoas em monitoramento, se 02 estiverem positivos e retransmitirem pra 08 cada uma, já serão 16…dessas 16 podemos ter todos casos leves, mas se tivermos casos graves, e precisar de um suporte maior como UTI por exemplo, o estado já está entrando em colapso, então por isso devemos intensificar o isolamento, pois é melhor pecar pelo excesso do que pela falta dele”, alertou a secretária.

Marciele ressalta, que é preciso cortar a cadeia de transmissão, e por isso é essencial o isolamento da população. As que tiveram contato com as pessoas que confirmaram positivo, já foram orientadas a ficarem em casa. A secretária informa também que os isolados podem apresentar a notificação de isolamento emitido pela secretaria de Saúde como justificativa pela falta no trabalho, e caso o empregador não aceite, a pessoa deve entrar em contato com a secretaria de Saúde para que seja feito via atestado pelos médicos da rede municipal.

“Esse isolamento é necessário para cortamos a cadeia de transmissão, este é o momento de ficarmos em casa, evitarmos aglomerações e nos cuidarmos, pois estamos com 02 casos confirmados no município e pedimos a colaboração de todos, mantendo a calma, sem pânico pra que possamos todos cuidar da saúde da nossa população”, destaca Marcieli.

Clique AQUI e veja o decreto

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br