Prefeito é cobrado publicamente sobre não instalação das câmeras do Vigia Mais MT.
Veja o vídeo feito pelo Show de Notícias no canal do Youtube.
Em reunião realizada pelo 8º Comando Regional 08 no dia 11 de abril, no plenário do tribunal de júri do Fórum da Comarca de Juara, o comandante tenente coronel Siziéboro Elvis de Oliveira Barbosa, ao prestar contas do trabalho da Polícia Militar no Noroeste de Mato Grosso, citou a importância das câmeras do programa Vigia Mais MT e questionou por que elas ainda não foram instaladas na maior cidade do Vale do Arinos.
Tenente coronel Elvis destacou que outros municípios, como Novo Horizonte do Norte e Tabaporã, que instalaram os dispositivos, já auxiliaram as forças de segurança a localizarem e prender suspeitos de cometer crimes na região.
Clique AQUI e veja o vídeo com as entrevistas e imagens das câmeras em Juara.
Acuado diante da presença da promotora e da imprensa, o prefeito usou a palavra para defender a administração municipal por ainda não ter instalado os dispositivos, que são tão importantes para a segurança pública da cidade.
O prefeito disse que as câmeras não são um presente de grego, mas que é preciso ter cuidado com os custos mirabolantes de instalação, que, segundo ele, alguns municípios cometeram o erro e pagaram muito caro pelo serviço.
Carlos Sirena disse que alguns municípios de população equivalente a Juara, gastaram mais de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), pela instalação das câmeras, o que, segundo o gestor, é um valor absurdo e que a sua administração está preparando uma licitação, que deve custar muito menos.
O chefe do poder executivo de Juara prometeu que, no máximo em 10 dias, deve ter uma solução para o caso, devendo iniciar a instalação logo em seguida.
MAIS NOTÍCIAS