NOTÍCIA |

Prefeita Luciane anuncia pacote de contenção de despesas e cortes dos próprios salários

Por: ASSECOM - Juara
Publicado em 13 de Junho de 2017 , 17h13 - Atualizado 13 de Junho de 2017 as 17h13


A prefeita municipal de Juara, Luciane Bezerra, anunciou nesta terça-feira (13.06) um pacote de medidas que serão tomadas para reduzir o valor pago na folha de pagamento, o montante já ultrapassa o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Conforme anunciada pela alcaide, será reduzido 50% do vencimento mensal do seu próprio salário e do vice prefeito, além do corte de 20% nos salários dos secretários municipais.

 

Também será suspenso o pagamento de horas extras, gratificações, e também nos salários dos servidores contratados. “Em nenhum momento foi pensado em mexer no salário base do servidor, não vamos mexer com os pequenos, nos estamos afetando os que mais ganham, esse corte não será apenas para os funcionários efetivos, mas também do prefeito, vice, secretários e contratados”, destacou Luciane.

 

De acordo com o estudo prévio anunciado pela prefeita, essa medida deve representar uma economia mensal de R$280 mil somente na folha de pagamento. “ A população deve saber que hoje, a Prefeitura não consegue fabricar dinheiro. Que consegue fazer algumas ações atualmente, somente parcerias, convênios com recursos do Governo do Estado e Governo Federal. A receita da prefeitura vem caindo ano a ano e os gastos fixos vem aumentando cada vez mais. Diante dessa situação, uma das maneiras que temos de fazer algum tipo de economia e fazer sobrar para fazer algum tipo de investimento para toda a população usufruir com iniciativa própria da prefeitura, é cortar na carne”, destacou.

 

‘Sem diminuir a qualidade do serviço público as horas extras serão cortadas em todas as secretarias e também as gratificações de alguns cargos. Nós vamos mexer nos valores de salários pagos e não é isso que eu quero. Os servidores são bastante parceiros, mas existem valores significativos de horas extras e gratificações que podem ser cortados, por isso o pacote de medidas de cortar será na totalidade das horas extras e haverá uma readequação em cada secretaria, disse Luciane Bezerra.

 

A medida será regulamentada através de Decreto Municipal que será publicado nos próximos dias, e duração de 3 meses podendo ser prorrogado por mais 3 meses se for necessário. A medida passa a valor a partir deste mês de junho.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br