NOTÍCIA |

Polícia Federal faz buscas em casa da prefeita e prefeitura de Juara.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 15 de Setembro de 2017 , 07h33 - Atualizado 15 de Setembro de 2017 as 07h33


A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (14) a “Malebolge”, nome dado a 12ª fase da Operação “Ararath”, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro para financiamento de campanhas em Mato Grosso. Ao todo, foram cumpridos 64 mandados de busca e apreensão contra políticos, agentes públicos empresários, o que envolveu a participação de 256 agentes da PF, além de delegados e procuradores federais. “Malebolge” é fruto das delações premiadas do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), de sua esposa Roseli Barbosa, do filho Rodrigo Barbosa, irmão Toninho Barbosa e do ex-chefe de gabinete Silvio César Corrêa.

 

Entre os principais alvos estão o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi (PP). Ele foi alvo de busca e apreensão em seu apartamento em Brasília e sua residência em Rondonópolis. Além de Maggi, o senador Cidinho Santos (PR), que é 1º suplente de Blairo, o jornalista Gustavo Oliveira, os irmãos Marcelo e Carlos Avalone (secretário de Desenvolvimento Econômico), e o filho Carlos Eduardo Avalone.

 

A cidade de Juara amanheceu sob os holofotes da Polícia Federal. Antes de clarear o dia agentes da PF “visitavam” a casa da prefeita Luciane Bezerra e de seu pai, em busca de documentos ou algo que possa ajudar nas investigações referentes denúncias feitas na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa.  

 

A prefeita Juara Luciane Bezerra (PSB), também sofreu busca e apreensão, além de ter o pedido de afastamento negado.

 

O assunto tomou conta da cidade e nas redes sociais, onde os mais diversos comentários foram feitos, inclusive, de que a prefeita teria sido presa e levada pelos agentes.

 

Um dos comentários mais fortes, foi que os agentes foram vistos pulando o mura da residência dos pais da prefeita e levado a chefe do Poder Executivo Municipal, mas logo em seguida, Luciane Bezerra recebeu a imprensa em seu gabinete e falou sobre o que aconteceu.

 

Depois das vistas as casas das famílias Bezerra e Azoia, os agentes se dirigiram para a prefeitura municipal, onde levaram computadores, notebooks e HDs de computadores para investigação.

 

Os agentes não deram maiores explicações se negaram a falar com a imprensa.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br