NOTÍCIA | Segurança no campo

Polícia civil de Porto dos Gaúchos propõe discussão sobre violência na zona rural.

Por: Show de Notícias
Publicado em 11 de Novembro de 2015 , 07h32 - Atualizado 11 de Novembro de 2015 as 07h32


Preocupado com os constantes furtos de gado e outros tipos de violência na zona rural do município, que, segundo ele, muitas vezes não são registrados e ficam fora das estatísticas, o delegado de Porto dos Gaúchos, Albertino Félix Brito Júnior, procurou o prefeito da cidade e demais autoridades, para discutir a segurança no campo.

 

Para isso o delegado reuniu-se com o prefeito Baixinho Piovesan, presidente do SINDIPORTO, Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos, para tratar sobre o assunto, e, com base em experiência anterior, trazida de outras cidades por onde passou, propôs o cadastramento dos trabalhadores rurais da região, alegando que muitas vezes esses homens são contratados e o produtor não sabe nem o seu nome completo, muito menos se tem antecedentes criminais.

 

Outra providência seria aumentar a comunicação entre os proprietários rurais, com o controle de entrada e saída de veículos das fazendas.

 

Albertino Junior propôs parceria entre os poderes, para mobilizar os proprietários e moradores da zona rural, para discutirem a segurança rural e futuro lançamento de uma cartilha com orientações práticas de como proceder no campo.

 

A ideia é estender a discussão para toda a região do Vale do Arinos, para que todos façam o mesmo procedimento, evitando assim a violência na zona rural.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br