NOTÍCIA | COMBATE AO COVD-19

Polícia Militar e prefeitura de Juara lançam operação conjunta para orientar sobre uso de máscaras facial

Participam da Operação Dispersão, a Polícia Militar, o Procon, a Vigilância Ambiental e Epidemiológica e a Divisão de Fiscalização da Prefeitura de Juara.

Por: Diretoria de Imprensa da prefeitura de Juara
Publicado em 04 de Maio de 2020 , 16h10 - Atualizado 04 de Maio de 2020 as 16h12


Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

A Polícia Militar de Juara, em parceria com a prefeitura do município de Juara, lançou oficialmente nessa segunda-feira, dia 04 de maio, a Operação Dispersão, visando conscientizar a população, principalmente os comerciantes, sobre o uso de máscaras e distanciamento entre as pessoas no interior de estabelecimentos comerciais.

O Tenente Coronel Marcelo Moraes, comandante do 21º BPM – Batalhão da Polícia Militar do Vale do Arinos, reuniu a corporação e orientou os policiais sobre o procedimento, de acordo com a Lei Estadual 11.110.

Participam da Operação Dispersão, a Polícia Militar, o Procon, a Vigilância Ambiental e Epidemiológica e a Divisão de Fiscalização da Prefeitura de Juara.

Em entrevista para a imprensa o Tenente Coronel Marcelo Moraes disse que o objetivo inicial é orientar sobre o cumprimento da Lei Estadual 11.110, porém, caso haja descumprimento, o cidadão ou o comércio poderá ser multado em R$ 80,00 (oitenta reais), conforme determina a legislação.

O comandante explicou ainda, que, caso o cidadão não queira obedecer ao que diz a legislação, além de ser multado, poderá ser preso pela Polícia Militar e que o comerciante deve acionar a PM via telefone 190, caso alguém não acate a ordem dentro do estabelecimento.  

Da Praça dos Colonizadores, os agentes públicos seguiram para a Caixa Econômica Federal, onde se depararam com uma enorme aglomeração de pessoas, na fila do lado de fora, aguardando pelo atendimento, para conseguir o auxílio emergencial de R$ 600,00 (seiscentos reais), que está sendo disponibilizado pelo governo federal.

Os administradores da CEF foram chamados e tentaram colocar ordem no local, pedindo para as pessoas manterem o distanciamento, mas a solução encontrada foi deslocar parte do atendimento para a Câmara de Vereadores de Juara, onde há lugar para sentar e mais conforto para as pessoas.


Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br