NOTÍCIA | Prisões e aprensões

PM prende 10 por receptação e posse ilegal de arma de fogo, 2 por furto e apreende 10 espingardas furtadas.

Quem comprou as armas, será enquadrado por receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Por: Redação SN - Aparicio Cardozo
Publicado em 28 de Outubro de 2016 , 13h29 - Atualizado 28 de Outubro de 2016 as 13h29


Dez pessoas foram detidas pela Polícia Militar em Juara, no início da noite de quinta-feira, 27 de outubro, por receptação e posse irregular de arma de fogo de uso permitido e dois foram presos por furto das dez armas.

 

Foram presos Cleber Correia da Silva, 30 anos, vulgo Clebinho, que saiu da cadeia uma semana atrás e o seu comparsa, Vagner Teles, 19 anos, vulgo Zóin, que tem um vasto histórico de crime registrado pela polícia.

 

De acordo com as informações da Polícia Militar, os dois suspeitos, conhecidos por Clebinho e Zóin, já praticaram vários furtos de outros objetos na cidade e furtaram as espingardas em propriedades rurais nos municípios do Vale do Arinos.

 

Os elementos se aproveitavam que os proprietários deixavam o sitio ou fazenda sem ninguém para cuidar e praticavam o furto e depois vendiam os produtos do furto para terceiros.

 

De acordo com denúncias, os furtos vinham acontecendo a cerca de dois meses, a Polícia fez um trabalho de investigação e culminou com a prisão desses elementos, na quinta-feira.

 

Clebinho foi detido no distrito de Aguas Claras pelo Sargento Santos, pois teria praticado delitos naquela região. Ele confessou e informou para quem tinha vendido as armas e de onde foram furtadas.

 

Após isso foram realizadas várias diligencias no município de Porto dos Gaúchos, durante todo o dia e foi recuperando as armas e objetos de furto, fazendo a detenção de quem estava com as armas e encaminhando para o 21º Batalhão Polícia Militar em Juara, para confecção do Boletim de Ocorrências.

 

As armas são de diversos calibres e não são registradas e foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, para abertura de inquérito, com a finalidade de apurar as responsabilidades.

As pessoas que compraram as armas, deverão responder por interceptação e posse de arma ilegal de fogo, já que as mesmas não possuem documentos e ainda teve quem comprou para revender.   

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br