NOTÍCIA |

PM fará esforço concentrado para devolução de veículos apreendidos no pátio do 21º BPM.

Por: Redação Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 16 de Fevereiro de 2017 , 16h37 - Atualizado 16 de Fevereiro de 2017 as 16h37


Por determinação do comandante Félix Junior, o sargento PM Lameu, está envidando esforços para esvaziar o pátio do 21º BPM – Batalhão da Polícia Militar do Vale do Arinos, retirando todos os veículos que lá estão depositados e devolver para seus verdadeiros donos.

 

Em conversa com a reportagem do Show de Notícias, o sargento Lameu explicou que existem dois motivos para essa operação limpa pátio, sendo que a primeira é por questão de saúde pública, já que os veículos estão a céu aberto e com o período chuvoso é comum a proliferação de mosquitos e pernilongos, inclusive, por solicitação do Sargento, a Vigilância Sanitária fez uma inspeção no local e constatou a presença de larvas do mosquito Aedes Aegypti.

 

“Aqui é o pátio de uma instituição de segurança pública e por isso não pode ficar propiciando locais para criadouros do mosquito Aedes Aegypti, pois estamos do lado de uma escola municipal infantil e muito próximo de uma grande escola estadual e essas crianças e professores não podem ficar expostos ao risco de contrair uma das doenças transmitidas por esse vetor, por culpa do que acontece aqui”. Explica o sargento.  

 

O segundo problema, de acordo com o sargento Lameu, é que esses carros, caminhões e motos, não poderiam estar estacionados no pátio da PM, pois ali não é o local adequado, mas, como a Ciretran de Juara, que é para onde esses veículos deveriam ser depositados, está sem espaço e já comunicou que não pode receber mais nada.

 

Para isso, o sargento está comunicando aos proprietários dos veículos que se encontram no pátio do 21º BPM, para que compareçam nessa sexta-feira, dia 17 e segunda-feira, dia 20 de fevereiro, à partir das 13 horas para retirar os veículos, levando documentos pessoais e documento de propriedade dos veículos para retirá-los.

 

O objetivo é que cada proprietário leve o seu veículo para sua casa e regularize a situação para poder andar nas ruas com ele, mas, caso isso não seja mais possível devido ao adiantado estado de destruição dos mesmos, guarde em sua residência ou desmanche e procure a forma de dar baixa na documentação.

 

Com relação aos veículos que ainda tem condições de uso, é preciso que a documentação seja regularizada para trafegar pelas vias públicas do município, pois, caso seja apreendido novamente trafegando irregularmente, novamente será apreendido e as dificuldades para retirar depois poderão ser ainda maiores.

 

A Polícia Militar também fará um esforço concentrado para checar se os veículos não são produto de furto ou roubo, e, caso encontre algum nessa situação, ele será encaminhado para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil para providências.

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br