NOTÍCIA | Reclamação

Pecuarista de Porto dos Gaúchos reclama em rede social de desarmamento no campo.

Veja também, o que diz a Polícia Militar sobre o assunto

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 27 de Maio de 2016 , 11h40 - Atualizado 27 de Maio de 2016 as 11h40


Recentemente, o pecuarista Nilton Flávio Ribeiro, que, também é advogado, usou sua página na rede social Facebook, para reclamar de um suposto desarmamento, que vem ocorrendo na região.

 

Tem sido alto o índice de roubos de gado em fazendas da região e outros produtos e insumos, como agrotóxico, por exemplo.

 

Segundo Nilton Flávio em sua postagem, a obsessão da Polícia Militar local, na apreensão de armas está causando constrangimentos para alguns proprietários rurais. Principalmente neste complicado momento que as propriedades rurais estão sendo alvo do roubo de gado e de armas, também.

 

“Se o proprietário deixa armas na fazenda, acaba perdendo-as para os ladrões. Se carregam consigo, acabam perdendo para a Polícia e ainda responde processo por porte ilegal de armas. Ou seja, se correr o bicho pega, se parar o bicho come, assim mesmo como é dito no popular: é a Política desarmamentista, ajudando os bandidos como sempre! Está virando piada, pois os veículos quando são abordados pelos policiais, estes vão logo perguntando se possuem armas, antes mesmo de pedir o documento do veículo. Aos meus amigos policiais, só tenho que fazer um apelo: maneirem, os proprietários rurais agradecem!”. Disse Nilton em seu post.

 

O Show de Notícias não conseguiu contato por telefone com o presidente do Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos, Milton Carlos Zolin, mas encaminhou Whatsapp para Roseno Barros, que é membro da diretoria. Estamos aguardando a resposta.

 

Nilton Flávio também cobrou um posicionamento do Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos, com a seguinte frase: “Com a palavra o Sindporto!!!”.

 

O Show de Notícias entrou em contato com o comandante da 1º Prlotao PM de Porto dos Gaúchos, Sargento Aparecido Donizete, que nos respondeu que a Polícia Militar apenas cumpre o seu papel de dar segurança para a população e que as barreiras que estão sendo feitas nas rodovias de Mato Grosso, cumprem uma determinação do Governo do Estado, incluída na Operação Carga Máxima e que não há nenhuma instrução ou lei, que proteja este ou aquele cidadão, dando-lhe a permissão de andar com arma de fogo sem a devida documentação, que é o porte de armas.

 

“Quem não tem porte, não pode portar armas e andar armado só é permitido agentes das forças de segurança do estado”. Disse o Sargento.

 

Donizete explicou ainda, que a Polícia Militar não entra em residências ou propriedades rurais, sem mandado judicial, mas que, se for uma determinação da justiça, isso será feito, respeitando a integridade e direito de defesa dos cidadãos.

 

“As barreiras são justamente para combater o crime e retirar de circulação, armas ilegais, que estão ou podem ir parar nas mãos de bandidos, e assim, evitar que o cidadão seja violentado em seus direitos e tenha seus bens furtados ou vidas ceifadas, por grupos armados ou quadrilhas organizadas”. Disse Donizete.

 

A reportagem do Show de Notícias entrou em contato com o Tenente PM Leonardo, comandante da 1ª Cia PM de Juara, que confirmou as palavras do sargento Donizete e alertou para o risco de possuir uma em casa.

 

“Até sou favorável que o cidadão possa possuir uma arma em sua residência, no entanto, é preciso ter cuidado, pois a legislação exige uma documentação especifica, que é o registro de arma de fogo, mas quem possui uma arma em casa, precisa tomar cuidado por que acidentes podem acontecer, principalmente se ela for parar nas mãos de crianças ou pessoas despreparadas. Outro risco, é o cidadão, por estar armado, tentar enfrentar um bandido, que, na maioria das vezes, é mais preparado e não tem muito a perder, isso pode acabar dando efeito contrário e um cidadão inocente ou alguém da sua família, perder a vida nas mãos de um bandido inescrupuloso”. Disse o tenente.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br