NOTÍCIA | PICADO DE COBRA

Padre Everaldo é picado por cobra jararaca e está internado em Porto dos Gaúchos.

Padre Everaldo acabou pisando em cima dela, que estava enrolada debaixo do capim e mato baixo, há cerca de dois metros da margem do riozinho.

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 19 de Outubro de 2022 , 10h09 - Atualizado 19 de Outubro de 2022 as 10h20


Reprodução

O padre Everaldo Aparecido Francisco, que atualmente está trabalhando na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Porto dos Gaúchos, foi picado por uma cobra da espécie jararaca, está internado no hospital local, mas passa bem.

De acordo com o próprio padre, em contato com o Show de Notícias, o fato aconteceu por volta das 11h50, de segunda-feira, dia 17 de outubro, num local conhecido como Sítio Cachoeira, em Porto dos Gaúchos mesmo, onde estavam arrumando uma ponte.

Segundo o padre, ele acabou pisando em cima dela, que estava enrolada debaixo do capim e mato baixo, há cerca de dois metros da margem do riozinho.

O padre conta que pegou uma enxada e voltou a procura do animal, a encontrou e matou para levar até Porto dos Gaúchos, como forma de facilitar o tratamento.

Felizmente Everaldo está internado, teve uma boa melhora, já que nos primeiros dias sentia muitas dores na perna, porém, as dores diminuíram e seu estado clinico é bom.

“Estou melhorando aos poucos, graças a Deus. Já não sinto dores contínuas, dói apenas se pôr a perna pra baixo, tipo se for ficar em pé, no mais estou bem graças à Deus”. Disse o padre ao Show de Notícias.

Jararaca responde por 69,3% dos acidentes registrados no Brasil e pela maioria dos acidentes em São Paulo.

A jararaca (Bothrops jararaca) é uma das serpentes mais comuns do sudeste Brasil, mas há várias espécies de jararacas (gênero Bothrops) espalhadas por todo o país. 
 
As fêmeas da espécie são maiores que os machos: elas alcançam cerca de 1,5 metro de comprimento, ao passo que eles podem chegar a até 1 metro. Essa diferença acontece porque as mamães precisam de mais espaço em seu corpo para abrigar os embriões – A reprodução é vivípara, ou seja, ela abriga os ovos no seu interior.
 
Uma característica típica dessa serpente é o seu policromatismo: isso significa que seu padrão de cores varia de cobra para cobra, com tons marrons escuros ou claros, verdes, acinzentados ou amarelos. Além disso, ela possui desenhos em forma de ferradura na lateral do corpo com diferentes cores, geralmente mais escuros que o restante do corpo.
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br