NOTÍCIA | Estiagem

Nível da água na captação de águas de Juara é o mais baixo de todos os tempos.

O risco de racionamento é eminente, é preciso que a população economize água para não faltar

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 15 de Setembro de 2016 , 05h40 - Atualizado 15 de Setembro de 2016 as 05h40


O longo período de estiagem na região, tem causado vários problemas para a população. O ar seco, a baixa umidade relativa do ar, os ventos e falta de conscientização da população, tem causado queimadas e tornando o ar praticamente irrespirável.

 

O reflexo da falta de chuva está sendo sentido pela empresa Concessionária Águias de Juara, na captação, que fica localizada no Córrego Alcebíades, conhecido como Córgão, que está com a menor vazante de água de que se tem conhecimento.

 

Enquanto o consumidor pouco se preocupa e desperdiça o tão precioso líquido, a empresa se vira como pode para não deixar faltar o produto mais importante para a sobrevivência humana, a água.

 

Primeiro construiu uma barreira improvisada com sacos de areia, para conseguir aumentar o nível da água do Córrego e agora está construindo uma elevação na barragem atual, para conseguir barrar a vasão de água para manter o abastecimento da cidade.

 

Enquanto isso, o pouco de água que está passando pela barragem, está sendo jogada de volta na represa, através de uma bomba elétrica, para evitar desperdício e aproveitar o máximo possível da água existente para captar, tratar e distribuir para a população.

 

No entanto, não é só a empresa que precisa fazer a sua parte, a população precisa ajudar, evitando desperdício de água em suas residências, comércios e indústrias.  

Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br