NOTÍCIA | LIBERDADE

Mulher de Juara que estava presa em Brasília é liberada e ministro dá 24 horas pra se apresentar ao juízo local.

Aguardem mais informações em novas reportagens aqui no Show de Notícias.

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 20 de Janeiro de 2023 , 06h29 - Atualizado 20 de Janeiro de 2023 as 07h25


Reprodução - imagem meramente ilustrativa

Clique AQUI e veja o vídeo exclusivo ao Show de Notícias, com a fala da Dra. Silvia Giraldelli e Dr. Robson Dupim.

O casal de advogados juarenses, Robson Dupim e Sílvia Giraldelli, que está em Brasília assistindo juridicamente as pessoas de Juara que estão presas na Capital Federal, informou na tarde desta quinta-feira, dia 19 de janeiro, que saiu uma nova lista com alguns presos que tiveram prisões em flagrante liberadas em preventivas e outras que foram liberadas para voltar para casa.

Entre as pessoas que receberam o direito de voltar para casa, está uma senhora de 48 anos de idade, moradora de Juara, que é diabética, faz uso de insulina duas vezes por dia. Ela terá que passar por um departamento, chamado CISI, onde receberá uma tornozeleira eletrônica, para depois receber autorização para retornar à sua cidade de origem.

De acordo com informações dos advogados, no dia da audiência de custódia dessa senhora, ela estava há 04 dias sem o uso da insulina, mas o juiz foi bastante humano, ligou no gabinete do ministro do STF, solicitou os medicamentos, que foram providenciados e ela voltou a ser medicada.

O curioso, é que o ministro do STF estabeleceu um prazo de apenas 24 horas, para que essas pessoas se apresentem ao juízo das suas comarcas de origem. 

Um detalhe, essa mulher viajou na companhia do marido, que continua preso no presídio da Papuda, em Brasília.

No caso desta senhora de Juara, essa determinação é humanamente impossível de ser cumprida, uma vez que Brasília fica à mais de 1600 km de Juara e, mesmo que venha de avião até Cuiabá ou Sinop, devido as conexões e depois sé existir ônibus para acabar de chegar, no mínimo demandaria dois dias para fazer todo o percurso.

Segundo a Dra. Silvia Giraldelli e o Dr. Robson Dupim, nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro, deve sair oura lista de pessoas eu, ou serão liberados ou terão prisões em flagrante em preventivas.

Aguardem mais informações em novas reportagens aqui no Show de Notícias.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br