NOTÍCIA | FALSA TROCA DE CELULAR

Mulher de Juara cai no golpe da falsa troca de telefone da filha e perde 2 mil reais.

O aconselhável quando isso acontece, é fazer uma chamada de volta, de preferência em vídeo ou pedir para que a pessoa mande áudio e logo entre em contato com a Polícia Civil da cidade.

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 29 de Outubro de 2022 , 09h04 - Atualizado 29 de Outubro de 2022 as 09h08


Print da conversa - Aparicio Cardozo

Uma mulher de Juara, que não quis ser identificada, caiu num dos golpes mais fajutos dos últimos tempos nas redes sociais, a falsa troca de número de algum membro da família.

Como funciona:

Usando outro telefone celular com Whatsapp, o golpista pega o contato da vítima, salva uma foto de alguém da família, encontrada no Facebook ou em suas redes sociais, coloca no perfil do outro número e manda mensagem, dizendo que, por algum motivo teve que trocar de número e que está precisando de uma certa quantia em dinheiro.

Sempre chamando de pai ou mãe, dizendo sou eu, fulana ou fulano, seu filho ou sua fila e depois pede uma quantia em dinheiro, que está precisando por algum motivo muito grave.

Um detalhe importante, é que a pessoa nunca manda mensagem de áudio ou aceita chamada de vídeo, somente escreve, logo depois as mensagens, inclusive o contato, somem do celular da vítima e passa o número de uma conta de outra pessoa, com a desculpa de que está com problemas no seu banco

Nesse caso especifico de Juara, a vítima acabou depositando R$ 2.000,00 (dois mil reais), em outra conta, achando que estava ajudando a própria filha, mas caiu em um golpe virtual.

Já aconteceu isso com o próprio jornalista Aparicio Cardozo do Show de Notícia, que, por três vezes, alguém tentou se passar por sua filha, dizendo que havia trocado de chipe, por que ficou um determinado período sem colocar créditos e perdeu o número. O detalhe é que o telefone dela é plano mensal e não precisa colocar crédito.

O aconselhável quando isso acontece, é fazer uma chamada de volta, de preferência em vídeo ou pedir para que a pessoa mande áudio e logo entre em contato com a Polícia Civil da cidade.

No meu caso, não mandei dinheiro, mesmo o golpista tendo pedido R$ 1.234,00 (um mil, duzentos e trinta e quatro reais, para passar um pix, via mercado pago.

Além de não mandar o dinheiro, ainda printei todas as conversas.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br