MP dá 24 horas de prazo para Bradesco esclarecer problemas no atendimento da agencia de Juara.
O não cumprimento destas normas, de acordo com o promotor, pode ocorrer em danos aos consumidores, especialmente aposentados e pensionistas (idosos).
Após várias denúncias e reclamações de usuários, correntistas ou não, principalmente aposentados (idosos), de que a agência Bradesco vem descumprindo várias regras no atendimento aos que precisam do banco, o promotor de justiça, da Primeira Promotoria de Justiça Cível de Juara, Dr. Herbert Dias Ferreira, notificou o gerente local, para que, num prazo de 24 horas, esclareça o que está acontecendo e, caso comprovadas as irregularidades, quais medidas serão tomadas, para evitar a continuidade das mesmas.
Acontece que os clientes tem reclamado que os caixas eletrônicos, além de lentos, são insuficientes para atender a demanda e que na maioria das vezes, apenas um fica disponível para saques pelos correntistas ou aposentados, gerando a formação de filas de espera e demora excessiva para conseguir chegar até o caixa e que muitas vezes falta valores em espécies para esses pagamentos.
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Outra reclamação é de que o banco não está pagando os cheques na boca do caixa físico, nem recebendo boletos bancários, que tudo tem que ser feito no autoatendimento (caixas eletrônicos), obrigando aos correntistas, o deposito dos mesmos, que demora 48 horas para a compensação.
De acordo com a notificação do promotor, a lei 7.357/85, em seus artigos 32 e 33, estabelece que o cheque, uma vez provido de fundos, é uma ordem de pagamento a vista, sendo que a recusa de pagamento no ato da apresentação, desde que dentro do prazo e que a condicionante para deposito para crédito em conta, pode ocorrer somente na hipótese prevista no artigo 46 da referida lei.
Diante disso, o banco deve responder ao Ministério Público, num prazo de 24 horas, mas, o que é preciso é a melhoria no atendimento ao juarenses.
O não cumprimento destas normas, de acordo com o promotor, pode ocorrer em danos aos consumidores, especialmente aposentados e pensionistas (idosos).
O promotor solicita que, caso se confirmem essas irregularidades, quais medidas serão tomadas para a regularização do serviço, visando garantir o direito dos usuários locais, correntistas ou não correntistas.
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