NOTÍCIA | CONSTRUÇÃO DE USINA

Ministério Público reúne com prefeitura e EPE para discutir construção de usina hidrelétrica em Juara.

Uma das grandes preocupações do MPE, é a questão da segurança pública.

Por: Redação Show de Notícias - Aparicio Cardozo com in
Publicado em 30 de Janeiro de 2018 , 07h13 - Atualizado 30 de Janeiro de 2018 as 07h21


Projeto de localizao da UHE Castanheira - Site da EPE

O Ministério Público Estadual de Mato Grosso, através do promotor de justiça da área cível da Promotoria de Juara, Dr. Osvaldo Moleiro Neto, reuniu na manhã dessa segunda-feira, com a prefeitura do município e a tarde com a EPE, empresa que irá construir a Usina Hidrelétrica UHE Castanheira, que deverá ser instalada no Rio Arinos, nas proximidades da comunidade Pedreira, distante cerca de 30 KM do centro da cidade.

Uma das grandes preocupações do MPE, é a questão da segurança pública, em decorrência do aumento populacional e a vinda dos 1.500 trabalhadores diretos na usina.

“Não menos importantes, são as questões ambientais, de saúde, educa

ção, urbanismo, entre outras”. Destaca o promotor.

Dr. Osvaldo convoca a população de Juara, através da sociedade civil organizada e instituições públicas, para que ajudem com sugestões para ser incorporadas ao projeto de compensações da UHE Castanheira.

“Gostaria da participação de todos e sugestões para incorporarmos ao projeto de compensações da UHE castanheira, ações na segurança pública, seja reforma do batalhão da PM, da Delegacia, viaturas, entre outras questões”. Finalizou Dr. Osvaldo Moleiro.

Usina Hidrelétrica Castanheira:

A Usina Hidrelétrica Castanheira está planejada para ser construída no rio Arinos (bacia hidrográfica do rio Juruena), no município de Juara – MT, e terá uma potência instalada de 140 MW.

A bacia hidrográfica do rio Arinos está localizada integralmente no estado do Mato Grosso, possui cerca de 59.000 km² de área e abrange 14 municípios. O rio Arinos nasce na Serra Azul e percorre cerca de 760 km até desaguar no rio Juruena, sendo o rio dos Peixes o principal afluente.

O reservatório a ser formado pela barragem ocupará uma área de 9.470 hectares (94,7 km²) e se estenderá por 67 km. A maior parte da área do reservatório (99,96%) estará no município de Juara e o restante no município de Novo Horizonte do Norte (0,04%).

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br