NOTÍCIA | DOR E SOFRIMENTO

Dor e sofrimento: Mãe acidentada em Juara, sofre há 45 dias e há 25 espera por cirurgia em Cuiabá

A Defensoria Pública de Juara entrou com pedido na justiça para que a cirurgia seja realizada com urgência e o juiz atendeu ao pedido.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 14 de Julho de 2021 , 07h30 - Atualizado 14 de Julho de 2021 as 08h51


Reprodução

Um festival de trapalhada e descaso, pra não dizer coisas piores, parece ser o que está acontecendo no caso da senhora Josefina Rodrigues Cardozo, 43 anos, mãe de família que sofreu um acidente em Juara, quando ia de moto para o trabalho no dia 29 de maio e até agora não conseguiu a tão sonhada cirurgia de colo de fêmur e continua passando por um quadro de dor, sofrimento e desespero, no hospital Municipal de Cuiabá, desde o dia 20 de junho, quando foi encaminhada para lá, há 25 dias.

A pedido da família, a Defensoria Pública de Juara, através do defensor público Marcelo Fernandes Denardi, entrou na justiça com uma ação de obrigação de fazer, com pedido de tutela de urgência antecipação, para que o Estado de Mato Grosso e o município de Juara, sejam obrigados a realizar o procedimento cirúrgico o mais rápido possível.

O juiz atendeu ao pedido, a secretaria de saúde do município de Juara, através da secretária de saúde, Maísa Figueiredo de Souza, já foi citada no dia 12 de julho, porém, até agora a situação continua sem solução e a senhora Josefina sofre com as dores, constrangimento e insegurança.

O quadro é delicado e desolador. O Show de Notícias teve acesso às imagens de Raio-X, tiradas desde o acidente em Juara, onde é possível interpretar, mesmo sem conhecimento técnico, que o caso é gravíssimo e requer maior atenção por parte das autoridades de saúde, o que parece, não está acontecendo.

Segundo a família, Josefina já teria tido embolia pulmonar e trombose, por causa dos problemas que vem sofrendo.

Josefina e seu filho sofreram um acidente em Juara na manhã do dia 29 de maio, causado por um motociclista que confessou que estava em alta velocidade, quando ia para o trabalho, sendo que ambos, ficaram com fraturas graves nas pernas.

Os dois foram submetidos às cirurgias no Hospital Municipal de Juara, porém, o quadro da mãe foi mais grave, inicialmente foi detectado que ela sofreu fratura no tornozelo direito, teve o calcanhar praticamente demolido, fratura de fêmur, na altura da coxa, onde foram colocados pinos, ficou internada 14 dias, recebeu alta e foi liberada para ir pra casa.

Ocorre que, em casa, a senhora Josefina continuou sentindo fortes dores e ardência na região do quadril e voltou ao Hospital Municipal, onde fizeram novo exame de imagem através de Raio-X e detectaram que, além das fraturas já citadas, a paciente sofreu fratura do colo de fêmur direito, tipo Garden 4 (desviada) e que necessitaria de colocação de próteses especiais.

O laudo foi emitido no dia 12 de julho de 2021 e está assinado pelo médico Ricardo Augusto de Almeida.

O Show de Notícias ouviu o Defensor Público Marcelo Fernandes Denardi, sobre a ação que a Defensoria de Juara ingressou no fórum da comarca de Juara.

Veja o vídeo da entrevista com o defensor público.


Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br