NOTÍCIA | LIXÃO

Lixão de Juara arde em chamas e causa estragos em propriedades vizinhas.

Mau cheiro, moscas, animais peçonhentos, fogo 24 horas por dia e muita fumaça, são alguns dos problemas citados por vizinhos.

Por: Show de Notícias
Publicado em 25 de Junho de 2016 , 09h07 - Atualizado 25 de Junho de 2016 as 09h07


As queimadas tem sido constantes em Juara, o fogo arde por todos os lados e a cidade respira fumaça, sem que uma providencia mais severa seja tomada pelo poder público.

 

O Show de Notícias tem recebido diversas reclamações e pedido de ajuda para tentar conscientizar a população e pedir socorro ao poder público, para que desencadeie uma campanha, no sentido de evitar que o ar fique ainda mais poluído e a vida se torne ainda mais difícil por aqui nesse período de seca.

 

A falta de chuva, o calor, os fortes ventos dessa época e a baixa umidade relativa do ar, favorecem a propagação do fogo, por isso é preciso muito cuidado por parte da população e ação da prefeitura.

 

Um dos exemplos de descuido é o lixão municipal, onde o fogo queima dia e noite. A fumaça é constante na região, e, segundo contam os moradores da vizinhança, na madrugada, devido a cerração que sai das águas do Rio Arinos, que se mistura à fumaça, cria uma camada densa sobre os pastos e residências, deixando o ar irrespirável.

 

“Os olhos ardem, a respiração fica difícil e todos sofrem com esse tipo de clima. Torna-se quase impossível viver aqui, mas, como não temos para onde ir, somos obrigados a suportar”. Disse um morador das redondezas.

 

Adriano Veloso, proprietário de uma área de terra que faz limites com o lixão, reclama da falta de atenção e descaso do poder público, já que muitos que levam lixo no lixão não se preocupam com o local onde jogam os dejetos, largando em qualquer lugar, à margem da cerca, facilitando a propagação do fogo para os pastos da vizinhança.

 

O produtor rural reclama da prefeitura, que vai lá com o trator de esteira e empurra o lixo para cima da cerca, prejudicando ainda mais e causando prejuízo.

 

“A cerca queima, o prejuízo não é só com os palanques queimados, mas com o arame que fica fragilizado e quando o gado força, ele arrebenta e os animais acabam se soltando pela região”. Disse Adriano.

 

Com os pastos queimados, os animais ficam sem alimento, perdem peso e acabam forçando a cerca para buscar comida em outro local, causando ainda mais prejuízo.

 

Os moradores da região reclamam ainda, da enorme quantidade de moscas e animais peçonhentos criados pelo lixão, que se multiplicam a cada dia, apesar o fogo e do mau cheiro que exala do local.

 

Outro problema é a quantidade de pessoas que vão até o lixão em busca de sobrevivência, catando o que é possível reciclar, mas trabalham em situação degradante, sem equipamentos de proteção, convivendo com moscas e sujeira o tempo todo.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br