NOTÍCIA | APOIO

Lideranças de Juara apoiam movimento dos caminhoneiros no Vale do Arinos.

A paralização continua em todo o Vale do Arinos e não tem hora para terminar

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 28 de Maio de 2018 , 11h26 - Atualizado 28 de Maio de 2018 as 14h31


Reprodução Redes Sociais

O movimento dos caminhoneiros ganhou força no Vale do Arinos nesse final de semana, com a participação dos pecuaristas e lideranças sindicais de Juara.

O movimento, que era restrito a Rodovia do Vale, na saída para a MT 170, na altura da entrada da comunidade do Araputanga, cerca de 12 km de Juara, foi ampliado e mais um ponto de paralização foi aberto na MT 160, em frente ao Frigorífico JBS, distante cerca de 08 km da cidade.

Na mobilização tinha poucos caminhões, mas as lideranças do município, como representantes da ACRIVALE, Associação dos Criadores do Vale do Arinos, SIMAVA – Sindicato das Indústrias Madeireiras do Vale do Arinos e Sindicato Rural, assumiram a coordenação e estão ficando de plantão nos locais de paralização.

O Show de Notícias esteve presente e conversou com os líderes, para saber o posicionamento deles em relação ao assunto.

Para o empresário e pecuarista Sebastião Piovezan, que já foi presidente da ACRIVALE, continua da diretoria e representa a categoria, disse que o governo federal fez a sua parte e que agora é a vez do governo do estado fazer a sua parte e contribuir também, com a redução de impostos.

“É a grande chance que a população tem para apoiar o movimento e não perder a oportunidade, pois o custo é repassado para todos. O governo federal e o governo do estado estão sem crédito e agora é a hora de darem a sua parcela de contribuição. Ninguém está aqui para prejudicar ninguém”. Falou o pecuarista.

Para o presidente da ACRIVALE, Jueine Paulo da Mota, o movimento não é só dos caminhoneiros, mas a população precisa participar, não só para apoiar, mas para mostrar força e fazer com que o governo baixe também, os preços dos demais combustíveis, não só o óleo diesel.

“Somos pessoas e sentimos na carne tudo o que essa mobilização tem causado e precisamos pegar os pontos positivos de tudo isso. O efeito do caminhão é total, mas precisamos pegar essa carona no movimento e nota-se uma consciência grande da população e esperar que lá na frente tenhamos um saldo positivo de tudo isso”. Disse o presidente.

Jorge Mariano de Souza, presidente do Sindicato Rural de Juara, disse que o sindicato está apoiando e que a criação de mais um piquete em frente ao JBS, na tentativa de aumentar a força da mobilização.

“O problema não é só do caminhoneiro, mesmo aquele que é assalariado, está pagando pelo aumento dos combustíveis também e o importante é brigar para que o governo estenda a redução nos preços de todos os derivados do petróleo, não só do óleo diesel”. Declarou o presidente.

O presidente do SIMAVA – Sindicato das Indústrias Madeireiras do Vale do Arinos, Manoel Júnior, disse que é hora de todos se unirem para passar o Brasil a limpo.

GALERIA DE FOTOS

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br