NOTÍCIA | Líder

Líder e inviolável: Inter anula "ataque do milhão" com Ernando "carrapato"

Estratégia defensiva de Argel dá certo com marcação individual em Fred e cuidados por zona a Robinho na vitória colorada por 2 a 0 sobre o Atlético-MG

Por: Tomás Hammes G1 Porto Alegre
Publicado em 17 de Junho de 2016 , 09h47 - Atualizado 17 de Junho de 2016 as 09h47


A cada jogo, o Inter dissipa as interrogações sobre o time. Se o Atlético-MG turbinado com Fred e Robinho era o grande teste para o sistema defensivo, o resultado foi acima do esperado. A dupla de ataque passou quase despercebida na chuvosa e fria noite de quinta-feira durante a vitória colorada por 2 a 0, no Beira-Rio, que manteve a equipe de Argel na liderança do Brasileirão.

Ernando foi um carrapato preso ao corpo de Fred. Enquanto o centroavante se movimentava para os lados e procurava buscar o jogo, lá ia o defensor. Parecia que, caso o camisa 99 fosse ao banheiro, teria a companhia do defensor colorado. Se havia uma escapada, Geferson o vigiava como homem de sobra. No segundo tempo, houve em alguns momentos a troca com Paulão, que também não deu espaço.     

Já Robinho teve uma marcação em zona, embora Rodrigo Dourado estivesse sempre como o principal vigilante. Apesar dos recuos do atacante para tentar construir as jogadas, pouco produziu. As pedaladas não saíram de Belo Horizonte. Quando conseguiu se desvencilhar da marcação, parou em Danilo Fernandes por pelo menos três vezes.

Ao longo da partida, aliás, apenas Paulão precisou ser advertido com cartão. O capitão, que retornava de suspensão, recebeu o amarelo ao tentar evitar contra-ataque atleticano com um carrinho. No total, o zagueiro fez duas faltas, acertou 34 passes e errou dois. Já Ernando deu uma cabeçada ao gol, cometeu duas infrações, deu 34 passes certos e desperdiçou um.

– Nós conseguimos ter um ímpeto ofensivo, de marcação pressão. O adversário praticamente não nos incomodou. Saiu e até criou, mas nosso goleiro apareceu bem. Eu não monto meu time em cima do rival. A gente respeita Robinho, Fred, Carlos, Victor, Leo (Leonardo Silva), Marcelo (Oliveira, técnico), que ganhou o Brasileiro duas vezes, mas temos a nossa identidade. Não podemos fugir das nossas raízes da maneira que a gente entende esse futebol competitivo – ressaltou Argel após a partida.

Com mais uma atuação sólida, o Inter mantém a melhor defesa do Brasileirão. São apenas três gols sofridos em oito rodadas, o que dá uma média de apenas 0,4 por partida. Além disso, os comandados de Argel seguem no topo da tabela. A equipe tem 19 pontos dos 24 possíveis, o que representa um aproveitamento de 79%.

Enquanto colhe os louros do primeiro lugar, o Inter buscará mais três pontos fora de casa. Na tarde desta sexta, o grupo volta aos trabalhos no CT do Parque Gigante. No domingo, às 16h, o Colorado enfrenta o Figueirense no Orlando Scarpelli.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br