NOTÍCIA | CASSAÇÃO ANULADA

Justiça anula cassação e devolve o mandato do vereador Claudiomar Braun, PSB de Porto dos Gaúchos.

Ao invés da posse do suplente, Claudiomar deve participar normalmente da sessão de hoje, dia 23.

Por: Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 23 de Outubro de 2023 , 07h36 - Atualizado 23 de Outubro de 2023 as 07h37


Reprodução

O vereador Claudiomar Braun, do PSB de Porto dos Gaúchos, que teve o seu mandato cassado pela câmara de vereadores do município, em sessão extraordinária realizada na quinta-feira, dia 19 de outubro, por 06 votos a 03, recorreu à justiça, conforme o Show de Notícias divulgou e conseguiu a anulação da sessão e, consequentemente da sua derrubada da decisão do parlamento municipal.

A defesa de Claudiomar Braun, colocou em suspeição o fato dele ser retirado da votação e em seu lugar, votar o suplente Valdir Bobbi, justamente por ser parte interessada, pois assumiria o mandato de Claudiomar, a partir da sua cassação.

Logo que terminou a sessão, enquanto seus adversários comemoravam a sua cassação, Claudiomar, através da sua advogada de defesa, Tatiane Filipetto, trabalhava no pedido de liminar, com antecipação de tutela urgente, para derrubar a decisão da câmara.

O juiz plantonista do final de semana, acatou o pedido e, além de anular a sessão e a decisão da câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, ordenou a imediata recondução de Claudiomar ao seu mandato.

Segundo informações, dias antes da votação, em conversa com o titular, o suplente Valdir Bobbi, que é da comunidade da Gleba São João, teria assumido o compromisso de votar pela manutenção de Claudiomar no cargo, mas na hoje ele mudou de ideia e votou pela condenação do colega.

O presidente da câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, vereador Leandro Budke (MDB), que acusou Claudiomar de práticas homofóbicas, atitudes discriminatórias, contra ele e falta de decoro parlamentar, também não votou na sessão, mas já havia tomado a decisão de empossar o suplente Valdir Bobbi na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 23, porém, com a decisão da justiça, o titular é que continuará no cargo.

 

 

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br