NOTÍCIA | AUMENTO DE COVID-19

Juara ultrapassa aos 2 mil casos de coronavírus e chega a 27 mortos pela doença.

Enquanto a vacina não chega para todos, o jeito é tomar todos os cuidados de distanciamento, uso de máscara e álcool em gel, o que dificilmente acontece

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 06 de Fevereiro de 2021 , 08h40 - Atualizado 06 de Fevereiro de 2021 as 08h43


Reprodução

Os novos casos de contaminados pelo COVID-19, novo coronavírus em Juara continuam crescendo e mais pessoas vão sendo infectadas, na medida em que as precauções e os cuidados com proteção diminuem.

De acordo com o Boletim Epidemiológico nº 110, da Sala de Monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde de Juara, publicado nessa sexta-feira, dia 05 de fevereiro, o número de casos chegou 2003, ultrapassando os dois milhares.

Conforme estatística do Centro Municipal de COVID-19, foram realizados em uma semana, 1.040 atendimentos individuais, sendo que Juara tem 131 pessoas aguardando o resultado de teste rápido, 158 aguardam pelo Exame RT PCR, 50 fizeram tomografia de tórax no período de 28 de janeiro a 02 de fevereiro de 2021.

Destas 2003 pessoas, 1.803 já passaram pela doença e se recuperaram, porém, infelizmente, 27 perderam a batalha e foram vencidos pelo COVID-19, entrando para a triste estatística de mortes provocadas pelo coronavírus e viraram estatística.

Recomendações:

Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes;

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br