NOTÍCIA | 101 VIDAS PERDIDAS

Juara ultrapassa 100 mortes por COVID-19. Com o senhor José Pereira, são 101 vidas perdidas

E o carnaval está aí, será que vai haver mais aglomeração e infecção?

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias Juara
Publicado em 26 de Fevereiro de 2022 , 07h42 - Atualizado 26 de Fevereiro de 2022 as 07h49


Reprodução - Redes Sociais

As estatísticas de mortos e infectados pelo COVID-19 em Juara tem assustado a população, porém, parece que os casos de mortes, pessoas doentes, que ficam acamadas, sofrem durante a doença e com as sequelas que ela deixa após a infecção, não parece assustar muito, nem as autoridades, muito menos as pessoas, que continuam promovendo aglomerações, relaxando no uso de máscara e álcool nas mãos.

Com a morte do senhor José Pereira, popular Zé do Gás, morador do Jardim América, que faleceu sem ter se vacinado, Juara chegou à 01 vidas ceifadas pelo COVID-19.

São 101 famílias que choram a morte prematura dos seus entrequeridos, perda de pessoas que estavam em plena atividade, fisicamente bem, trabalhando para dar o sustento para seus familiares, que nos deixaram de maneira tão rápida e sem muita explicação.

Há uma dúvida com relação ao número de juarenses que foram levados pelo COVID-19, pois muitos faleceram em outras cidades, inclusive, em outro estado. Estamos tentando essa informação junto a Secretaria de Saúde, pois, caso eles não estejam nesta lista, o número de mortos em Juara é ainda maior.

O primeiro óbito em Juara foi no dia 25 de maio de 2021, quando morria o senhor Agenor Caetano de Souza, 88 anos de idade na época, a primeira vítima do COVID-19 em Juara.

Foram cento e uma pessoas que nos deixaram, dos mais simples e anônimos aos mais ricos e conhecidos, um sinal claro que essa doença não escolhe classe social, cor, religião ou qualquer outra diferença entre os povos.

Infelizmente não podemos dizer que as mortes cessaram e que estamos livres da pandemia, ela existe, está aí e, certamente, outras vidas ainda serão ceifadas pelo COVID-19, caso a população não se preocupe em se proteger.

Estamos diante de um feriado de carnaval, onde, certamente, muitos irão realizar festas familiares e promover aglomeração, sem os devidos cuidados e isso preocupa muito.

Não se vê nos meios de comunicação, uma campanha por parte da prefeitura, alertando para o risco de contaminação da doença, que continua vivo em nosso meio.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br