NOTÍCIA |

Juara-MT: Ex-prefeito Alcir Paulino é absolvido em ação cível pública por suspeita de improbidade administrativa.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 08 de Dezembro de 2017 , 09h14 - Atualizado 08 de Dezembro de 2017 as 09h14


O ex-prefeito de Juara, José Alcir Paulino, foi absolvido pela justiça de Juara, através de decisão do juiz Alexandre Sócrates Mendes, publicada nessa quinta-feira, 07 de dezembro.

 

Trata-se de Ação Cível Pública por suposto ato de improbidade administrativa, em que o requerente foi o município de Juara, que pretendia a condenação do ex-prefeito nas penas previstas na Lei 8.429/1.992.

 

Segundo o inquérito em que Alcir foi acusado e que o Show de Notícias teve acesso, na qualidade de prefeito municipal de Juara, ele teria praticado várias improbidades na prestação de contas, todas constatadas pela auditoria do TCE – Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, que teria havido a condenação do ex-prefeito, para ressarcir aos cofres públicos, R$ 75.965,23 (setenta e cinco mil, novecentos e sessenta e cinco reais e vinte e três centavos).  

 

Alcir apresentou sua defesa administrativa perante o TCE, sendo que o Tribunal de Contas do Estado manteve a condenação em 15 itens de sua prestação de contas.

 

Em sua decisão, o juiz Alexandre Sócrates Mendes, rejeitou a condenação, por entender que não houve imputação de ato de improbidade administrativa, extinguindo o feito, com resolução do mérito, porém, condenou a prefeitura ao pagamento de custas processuais e honorários advocatícios, fixados em 10% do valor da causa.

 

A defesa do ex-prefeito José Alcir Paulino foi feita pelos advogados Rodrigo Carlos Bergo e Ghyslen Robson Lehnen, do escritório de advocacia Bergo e Lehnen.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br