NOTÍCIA | Telefone mudo

Juara está sem telefonia fixa e sem resposta da Operadora OI.

Juara deve ficar uma semana sem o serviço de telefonia fixa devido a estragos no software da central de telefonia da empresa OI da cidade.

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 04 de Agosto de 2016 , 07h45 - Atualizado 04 de Agosto de 2016 as 07h45


A cidade de Juara está sem telefonia fixa desde segunda-feira, dia 01 de agosto e não tem uma previsão certa de retorno dos serviços, muito menos uma explicação da Operadora OI.

 

As poucas informações que temos foram fornecidas extraoficialmente, por funcionários da empresa que presta serviço de manutenção na telefonia da cidade. Segundo nos informaram, o problema é que um equipamento da central de Juara queimou e uma nova central está vindo de Campinas, São Paulo e deve chegar só nos próximos dias e os telefones só devem voltar ao normal dentro de uma semana.

 

O problema também afetou o software usado para o serviço de telefonia fixa, que possuiu todos os dados dos usuários de Juara, que, também foi afetado.

 

Apesar de perder espaço para a telefonia móvel, o telefone fixo ainda faz falta, por causa da internet via ADSL, entre outros problemas e a população está sendo obrigada a usar o celular para resolver os problemas.

 

O problema maior está na segurança pública, já que os telefones do fórum, Polícia Militar, Polícia Civil e a empresa de segurança inviolável, também foram afetados e não estão funcionando.

 

Na Tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Oscar Bezerra cobrou um posicionamento do governo, para que cobre da operadora Oi, a solução imediata do problema.

 

A PM de Juara está usando o celular 99910-1589, da operadora Oi, para substituir o 190; a empresa Águas de Juara usa o celular da TIM 98114-0608; no fórum o celular é o 99989-2951.

 

Sobre diz que os que sentirem-se prejudicados, podem entrar com uma ação de indenização contra a empresa OI e já comunicou a central de Cuiabá sobre o problema e se alguém está com dúvidas pode procurar pessoalmente o Procon local na Praça dos Colonizadores, já que, também, está sem telefone fixo.

 

A empresa de segurança inviolável, que faz o monitoramento de residências e empresas que contratam os seus serviços, está intensificando as rondas, devido à falta de telefone para monitorar os equipamentos instalados na cidade e está comunicando os seus clientes, sobre o problema.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br