NOTÍCIA | SETE MORTES

Juara chega a 07 óbitos e 247 casos confirmados do novo coronavírus.

A secretaria municipal de saúde não vem divulgando os nomes das vítimas de COVID-19

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 27 de Agosto de 2020 , 07h14 - Atualizado 27 de Agosto de 2020 as 07h19


Reprodução

Aos poucos a infecção de pessoas pelo COVID-19, o novo coronavírus, que parecia que não iria atingir a cidade de Juara, vem aumentando e levando vidas de pessoas, deixando famílias desamparadas e desoladas.

No boletim epidemiológico número 47 dessa quarta-feira, dia 26 de agosto, os números começam a assustas, são 301 pessoas monitoradas com sintomas gripais, 247 casos confirmados de COVID-19 e o número de mortes aos poucos vai subindo e já perdemos sete, sete pessoas para essa doença.

A boa notícia é que número de pessoas que contraíram o vírus, que foram monitoradas ou tratadas e liberadas, já chega a 928.

Nessa quarta-feira, dia 26, o boletim epidemiológico apontou mais uma morte pelo vírus, chegando a 07 vítimas fatais, porém, a secretaria municipal de saúde não vem divulgando os nomes das pessoas que foram vencidas pelo COVID-19.

Porém, mesmo chegando a 247 casos confirmados e 07 mortes, as pessoas continuam desrespeitando as normas de prevenção contra o COVID-19, principalmente na promoção de aglomeração nos finais de semana.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes;

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br