NOTÍCIA | JÚRI POPULAR

Júri de acusados de serem mandantes do assassinato do prefeito de Colniza está no segundo dia em Juara.

Os acusados de serrem os mandantes do crime de assassinato, Yana Fois Coelho Alvarenga e Antônio Rodrigues, estão sendo julgado em Juara

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 18 de Outubro de 2022 , 11h09 - Atualizado 19 de Outubro de 2022 as 10h30


Reprodução

O júri dos acusados de envolvimento como mandantes do assassinato do ex-prefeito de Colniza, Esvandir Antônio Mendes, ocorrido em 2017, numa emboscada na cidade que ele era prefeito, estão sendo julgados no fórum da comarca de Juara, essa semana.

O tribunal do júri foi instalado nesta segunda-feira, dia 17 de agosto e prossegue hoje, dia 18, sem hora prevista para terminar. Como diz o advogado de defesa de um dos acusados, Ércio Quaresma, SDS, só Deus sabe.

Os acusados de serrem os mandantes do crime de assassinato, Yana Fois Coelho Alvarenga e Antônio Rodrigues, estão sendo julgado por um tribunal do júri de excelência, que tem a participação de advogados de vários estados brasileiros, como o carioca Ércio Quaresma, o goiano Gilberto Carlos e o mato-grossense Dener Felizardo, de Sinop, que trabalham na defesa de Antônio.

Já a banca de advogados que atuam na defesa de Yana Fois, é composta por vários defensores do direito, como os juarenses Robson Dupim Dias e Silvia Cristina Giraldelli, juntamente com os advogados Augusto Mendes Araújo, Guilherme Oliveira, a Dra. Graciele Queiroz, José Rawlinson Ferraz, Marcela Lurdes Xavier Bezerra, Jéssica Fragnan Xavier, Bruno Eduardo Hintz e José Everaldo de Souza Macedo.

No primeiro dia foram ouvidas apenas 05 testemunhas e houve alguns debates, entre o Ministério Público e os advogados de defesa, ficando para o segundo dia as oitivas de outros 11 testemunhas.

O Show de Notícias ouviu o Dr. Ércio Quaresma, que foi quem abandonou ocorrido em 16 de setembro de 2021, também em Juara, por falta de algumas armas que foram apreendidas e são peças importantes juntadas ao inquérito.

Quaresma disse que eles estavam tão errados, que as peças foram trazidas e hoje estão à disposição da defesa.

Os sete jurados pernoitaram nas dependências do fórum da Comarca de Juara e, caso não termine hoje, novamente terão que pernoitar enquanto durar o julgamento.

Já o Dr. Robson Dupim Dias, disse que está satisfeito com o trabalho e acredita que o primeiro dia foi proveito, foi possível extrair ao máximo a verdade do processo e que no final, os jurados chegarão ao veredito da inocência de sua cliente.


Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br