NOTÍCIA | VOLTA PRA CASA

Jovem que sofreu acidente em Juara e foi levado para Cuiabá com politraumatismos já recebeu alta.

O pai disse que seu filho está bem, ainda com alguns hematomas, continua fazendo fisioterapia, mas que se recupera rapidamente e logo estará de volta à fazenda.

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias Juara
Publicado em 13 de Fevereiro de 2022 , 10h56 - Atualizado 13 de Fevereiro de 2022 as 11h10


Reprodução - arquivo pessoal da família

O jovem Heitor Piovezan kasperzak, 15 anos de idade, que sofreu uma queda de moto na madrugada do dia 05 de fevereiro, quando iria verificar os anzóis que havia deixado no rio à espera dos peixes, recebeu alta médica no dia 08 e já está no apartamento da família em Cuiabá.

O Show de Notícias vem acompanhando o caso de Heitor e, de acordo com informações da família, ele sofreu politraumatismos na face, com fratura da clavícula direita, fratura de orbita e possível traumatismo de crânio.

Segundo o pai de Heitor, o senhor Pedro Júnior, ele foi atendido inicialmente pela doutora Marciele Zandonadi, médica clínica geral do Hospital Municipal de Porto dos Gaúchos e os procedimentos feitos por ela, foram fundamentais para que seu filho não tivesse problemas mais sérios, inclusive salvaram sua vida.

“Ela aplicou a medicação correta, no momento exato, e essa medicação não deixou o cérebro dele inchar. Os primeiros atendimentos praticamente salvaram a vida dele e as vezes as pessoas não valorizam nossos profissionais. Já fiz questão de agradecê-los via Whatsapp e logo irei levá-lo agradecer pessoalmente e retribuir o que fizeram pelo meu filho. E também faço esse agradecimento agora, através do Show de Notícias”. Disse o senhor Pedro Junior.

“Ela e o esposo, Dr. Ricardo, vem fazendo um trabalho sensacional em Porto dos Gaúchos, salvando vidas”. Finalizou o pai do rapaz.

Pedro Júnior disse que seu filho está bem, ainda com alguns hematomas, continua fazendo fisioterapia, mas que se recupera rapidamente e logo estará de volta à fazenda.

Nossa reportagem entrou em contato com a médica Marciele Zandonadi, que foi muito gentil, nos atendeu com extrema cordialidade e nos relatou o quadro em que recebeu Heitor naquela manhã e quais foram os procedimentos.

Vejam o relato da médica:

“Recebemos o chamado no telefone, que tinha ocorrido acidente em uma fazenda próxima ao município, nossa equipe foi até o local e trouxe o rapaz até o hospital. Na primeira avaliação, verifiquei que o caso dele era grave, pois estava bastante confuso e pouco responsivo.

Fizemos a primeira avaliação ao paciente politraumatizado, porque teve traumatismo craniano e fratura de clavícula e cervical, porém, o que mais me preocupava naquele momento era o quadro neurológico dele, pois, pela avaliação realizada ele poderia entrar em coma a qualquer momento.

Ele apresentava diversos sinais de gravidade no quadro neurológico e então fizemos medicamentos para diminuição do edema cerebral. Ao dialogar com o pai falei sobre a gravidade do caso e que necessitaria com urgência de avaliação especializada”.

Heitor foi encaminhado no mesmo dia para o Hospital São Lucas de Juara, que também prestou os cuidados com realização de uma tomografia, e, posteriormente, foi levado pela UTI aérea para o Complexo Hospital de Cuiabá, na capital do estado.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br