NOTÍCIA | Abandono

Jogadores prometem recorrer à justiça para receber salários da diretoria do Juara Atlético Clube.

Os jogadores não conseguem nem pagar a passagem para ir embora de Juara.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardo
Publicado em 16 de Outubro de 2015 , 07h36 - Atualizado 16 de Outubro de 2015 as 07h36


Jogadores que disputaram o campeonato estadual da Segunda Divisão pelo Juara Atlético Clube estão em situação caótica no Estádio Danilo Pagot e devem recorrer à justiça para conseguir receber os salários e poderem voltar para as suas cidades de origem.

 

Falando com o Show de Notícias e Rádio Tucunaré em nome dos jogadores, o diretor técnico Willian Reis, disse que a situação dos jogadores que ficaram é degradante, já que estão em instalações precárias e estão passando necessidades básicas, inclusive com falta de alimentação. “Teve dia que só tinha arroz para comer”, disse Willian. Ele disse que a única coisa que não dá para reclamar é do dormitório, que tem inclusive, ar condicionado.

 

Wiliam disse que alguns jogadores e o técnico já voltaram para suas cidades de origem, mas estão em dificuldades, alguns com ordem de despejo por falta de pagamento de aluguel, com água e luz atrasadas, doença na família, pois até agora foram dois meses trabalhados, sem receber nenhum dia de salário.

 

O técnico disse que até agora não tiveram um posicionamento do presidente, que um dia diz uma coisa, outro dia diz outra, que vai resolver o problema e até agora nada foi feito e os jogadores estão em situação que ele classifica como escravidão, já que trabalharam e não receberam e estão passando por necessidades.

 

Ele explicou que os jogadores fizeram um contrato de 90 dias, que é o mínimo obrigatório pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol, com o compromisso de trabalharem e receberem 60 dias, mas até agora nada foi pago.

 

Atletas e técnico procuraram a advogada Amanda Colete, que visitou as instalações no estádio Danilo Pagot, conversou com os jogadores e disse que iria conversar com o presidente e demais membros da diretoria para tentar um acordo amigável, já que entende que esse seria o melhor caminho.

 

Amanda não quis se pronunciar oficialmente, por que primeiro pretende buscar mais informações a respeito de todos os detalhes da contratação e situação dos atletas.

 

O técnico disse que irá procurar os demais membros da diretoria, que, segundo ele, foram citados pelo presidente Vicente Antonio, como os vereadores Lorão Macarena, Chico do Indea e Marta do Banco do Brasil e ainda, o secretário de esportes do município, José Roberto Rodrigues.

 

A intenção é acionar a justiça do trabalho, para tentar receber através de uma ação trabalhista. O jogador Wellington, capitão da equipe em campo, disse que os jogadores não querem nada mais do que têm direito.

 

O valor de cada folha de pagamento vencida é de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), totalizando R$ 100.000,00 (cem mil reais), nos dois meses combinados.

 

Os jogadores não conseguem nem pagar a passagem para ir embora de Juara.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br