NOTÍCIA | Incêndio

Incêndio já destruiu quase 1.500 hectares de pastagem e mata em assentamento rural de Juara

A Polícia Civil vai investigar se o incêndio foi criminoso ou não

Por: Show de Notícias
Publicado em 18 de Agosto de 2015 , 08h50 - Atualizado 18 de Agosto de 2015 as 08h50


Mesmo com várias campanhas educativas, códigos ambientais que estabelecem multas pesadas, pessoas sem consciência continuam ateando fogo em áreas urbanas e rurais de Juara, em plena época de proibição das queimadas.

 

Um incêndio que começou na última terça-feira, dia 11 de agosto, em um assentamento de Juara, vem destruindo grandes áreas de matas e de acordo com informações já devastou cerca de 15 lotes em uma área de 1.500 hectares em pastagens e mata, e por sorte, não havia gado nessa área.

 

O fogo está sendo contido por uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), além de tratores e bombas d’água e caso deverá ser investigado para saber se trata de incêndio criminoso.

 

Vários pastos das de propriedades vizinhas já foram destruídos pelo fogo e a informação de que há falta de água e o prejuízo será de grande proporcionalidade.

 

Durante esse período fica expressamente proibido qualquer tipo de queimadas em áreas rurais, sob pena de multas que podem ser de R$ 5.000,00 a R$ 50 milhões, dependendo da extensão da queimada, além do embargo do local.

 

Os telefones para denunciar queimadas urbanas podem ser no 190 da Polícia Militar, 197 da Polícia Judiciária Civil e 3556.3578, na Secretaria de Meio Ambiente do Município.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br