NOTÍCIA | MANTIDO PRESO

Homem que matou jovem de 19 anos na noite de Natal tem prisão em flagrante convertida em preventiva.

Eder Silva deverá ir à Júri Popular e, por ser réu preso, deverá ter a data marcada em breve.

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 30 de Dezembro de 2022 , 08h50 - Atualizado 30 de Dezembro de 2022 as 08h52


Reprodução Redes Sociais

O operador de maquinas Eder Silva, 28 anos, que assassinou a tiros de pistola o jovem Gustavo Carlos da Silva, 19 anos, popular Gustavinho, em crime ocorrido no centro de Juara na noite de Natal, em uma confraternização natalina com amigos, passou por audiência de custódia com o juiz da terceira vara criminal de Juara e teve a prisão em flagrante, convertida em preventiva.

De acordo com informações colhidas pelo Show de Notícias, a auto de prisão em flagrante estava bem completo e não há muitas diligências a serem feitas no inquérito.

Prisões em flagrante e preventiva.

Quando uma prisão em flagrante é convertida em prisão preventiva, significa que um juiz ou uma juíza transformou a prisão em flagrante em prisão preventiva. A prisão em flagrante é aquela feita quando o autor do delito é flagrado praticando ou logo após ele o ter praticado o ato. Já a prisão preventiva tem o objetivo de mantê-lo preso e evitar que o acusado cometa novos crimes, prejudique a colheita de provas ou fuja.

O jurista Sebastião Reis Júnior, considerou que o juiz pode converter a prisão em flagrante em preventiva desde que, atendidas as hipóteses do artigo 312 e não sendo possível adotar medidas cautelares mais brandas, haja pedido expresso por parte do MP, da polícia, do assistente ou do querelante.

Diante dessa decisão judicial, é pouco provável que Eder venha responder em liberdade pelo crime que cometeu e deverá ir à júri popular.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br