NOTÍCIA | Juara segura

Forças de segurança de Juara farão operação para combater violência e drogas em locais de eventos.

Por: Redação Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 10 de Fevereiro de 2017 , 10h28 - Atualizado 10 de Fevereiro de 2017 as 10h28


Provocado por uma solicitação do Ministério Público, de que deveria reforçar o policiamento nos arredores do clube de baile Galpão América, com base em reclamações, conforme o Show de Notícias, divulgou, o Major PM Félix Júnior, comandante da Polícia Militar do Vale do Arinos, convocou uma reunião com as principais autoridades do município, para discutir o assunto e tomar uma decisão conjunta.

 

Participaram da reunião, o juiz de direito e diretor do fórum da Comarca de Juara, Dr. Fabricio Sávio da Veiga Carlota, promotora de justiça criminal, Dra. Roberta Cheregati Sanches; promotor de justiça cível, Dr. Osvaldo Moleiro Neto; defensor público criminal, Dr. Laerte Jaciel Scalco Acendino; defensor público cível e do ECA, Dr. Paulo Isidoro Gonçalves; Major PM Félix Junior, comandante da PM; Aparicio Cardozo, presidente do CONSEG, Aparicio Cardozo e conselheiras tutelares.

 

O major Félix abriu a reunião explicando que, devido ao pequeno número de policiais no seu efetivo, tem dificuldades para manter uma presença mais constantes nesses locais, especialmente quando acontecem mais de um evento na cidade e pediu apoio das forças de segurança do município para encontrar uma solução para o problema.   

 

O juiz de direito Dr. Fabricio Sávio, disse sugeriu uma ação conjunta das autoridades e instituições de Juara, para solicitar ao governador do estado, o envio de mais policiais e viaturas para o município.

 

Todos se pronunciaram, dando suas opiniões a respeito do que deve ser feito. O promotor de justiça da área cível, Dr. Osvaldo Moleiro, disse que, com relação ao Galpão América, tudo o que foi exigido do proprietário ele cumpriu e fez, sendo que não há reclamação de fatos que tenham acontecido no interior do salão de eventos, porém, as reclamações são referentes aos fatos que acontecem nos arredores do clube.

 

Depois de mais de uma hora de discussão, chegou-se à conclusão de que o melhor a fazer é unir todas as forças de segurança, para uma ação conjunta, de repressão ao uso de drogas, presença de menores desacompanhados ou ingerindo bebida alcoólicas, porte ilegal de armas, uso e tráfico de drogas nos arredores de locais onde sejam realizados esse tipo de evento.

 

Outro problema citado pelas conselheiras do Conselho Tutelar, é a Praça dos Colonizadores, que, segundo ela, depois que foi retirada a Polícia Militar do local, aumentou o número de menores em atitudes suspeitas e suposto uso de drogas e prostituição.

 

Depois de muito discutir, chegou-se à conclusão de que será realizada uma operação conjunta nesses locais em dias de realização de eventos, como Shows, inclusive no Geraldão, Acrivale, Estancia Beira Rio, Praça dos Colonizadores e comunidades em geral.

 

Não foram divulgados os dias que essas ações serão realizadas, mas já está garantida a presença de juízes, promotores, defensores públicos, Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar e Conselho Comunitário de Segurança Pública, CONSEG.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br