NOTÍCIA | PORTAS FECHADAS

Fechamento do CNEC Juara é definitivo e pais vão à justiça para garantir patrimônio.

Os pais irão recorrer ao Ministério Público e à Justiça para garantir a devolução do imóvel para o município

Por: Redação Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 22 de Novembro de 2016 , 08h42 - Atualizado 22 de Novembro de 2016 as 08h42


Conforme o Show de Notícias divulgou nessa segunda-feira, 21 de novembro, uma comissão do CNEC de Brasília, coordenada pela secretária executiva nacional, coordenadora da área jurídica e assistência social, Gerfânia Damasceno, realizou uma reunião com os pais no período noturno e comunicou o fechamento da escola de Juara no final do ano letivo de 016. Isso mesmo, apenas comunicou.

 

A reunião foi tensa, teve uma participação maciça dos pais, alguns alunos e professores, e, ao contrário do que nos tinham informado, a imprensa teve acesso e pode inclusive, entrevistar os pais, a diretora e a secretária executiva.

 

Os pais estavam revoltados com a atitude, uma vez que, segundo disseram, nunca foram chamados para discutir a situação financeira da escola, que, de acordo com a secretária executiva, vem trabalhando no vermelho a 05 anos.

 

Segundo Gerfânia, o CNEC de Juara tem apenas 167 alunos matriculados, inadimplência bastante expressiva e vem mantendo a escola deficitária a bastante tempo, quando começou perder alunos, e se todos pagassem regularmente as mensalidades, mesmo assim não cobriria a folha de pagamento, que seria de 120% do que arrecada.

 

Com relação aos móveis e utensílios da escola de Juara, segundo Gerfânia, serão levados para outras unidades da instituição e o imóvel, ainda não há uma definição, mas apuramos que deverá ser vendido. Ela disse que, se houver algum questionamento jurídico, a CNEC também irá responder no campo jurídico.

 

Com relação aos professores e colaboradores da escola, todos estão recebendo seus avisos de demissão e a diretora Sônia Meloqueiro Pereira, irá permanecer até o final do processo de descredenciamento.  

 

A CNEC está encerrando atividades em 15 unidades do Brasil, disse Gerfânia.

 

Os pais entenderam que não poderão impedir a escola de fechar as portas e encerrar as atividades, mas resolveram entrar na justiça, para garantir que o imóvel retorne para o município, uma vez que, no entendimento de todos, o terreno foi doado pela prefeitura e o imóvel foi construído com recursos da comunidade.

 

Para encaminhar a ação judicial para garantir que o imóvel seja devolvido para o município, conforme estabelecido em Lei Municipal 435, de 12 de dezembro de 1991, os pais irão recorrer ao Ministério Público e para isso terá uma reunião na Promotoria de Juara, nessa terça-feira, 22 de novembro, às 09 horas, para definir os rumos a serem tomados e o procurador geral da prefeitura, Fábio Donizete Alves, irá assessorar na parte jurídica. 

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br