NOTÍCIA | Descaso

Falta de informações sobre estado de gestante no Hospital Municipal de Juara gera revolta em família.

Sem informações, responsáveis por gestante internada no H. Municipal de Juara reclamam na Polícia Civil e na imprensa

Por: Show de Notícias - Rádio Tucunaré
Publicado em 23 de Maio de 2016 , 07h34 - Atualizado 23 de Maio de 2016 as 07h34


A senhora Sandra Silva Souza, gestante de 23 semanas, com gravidez de risco, segundo o marido Jeferson Pinheiro Lima, foi trazida da Paranorte para Juara na quinta-feira, 19 de maio, para ser atendida no Hospital Municipal de Juara e após 24 horas ainda não havia recebido atendimento da médica ginecologista.

 

De acordo com o empresário Reginaldo Justino, com quem Jeferson trabalha, a médica só apareceu na sexta-feira, dia 20, após ele ter se dirigido até a Delegacia da Polícia Civil, para fazer uma reclamação.

 

Reginaldo disse ao Show de Notícias, que, após ter ido até a delegacia e uma gente ter ligado para o Hospital Municipal, a médica apareceu para atender a gestante, no entanto, pediu a presença do marido, porém, no sábado, Jeferson ainda não teria conseguido ver a esposa.

 

A reportagem do Show de Notícias conversou por telefone com a diretora do HM, que disse estar tudo bem, pois o quadro da gestante não era de risco e que não foi permitido ao marido permanecer no quarto com a esposa, por que havia outra gestante entrando em trabalho de parto e seria constrangedor a presença de um estranho no local, mas que tudo estava resolvido e que havia muita coisa mal entendida.

 

No entanto, na manhã de sábado, o marido de Sandra estava revoltado por que não era atendido e não tinha informação sobre o quadro de sua esposa, que, segundo dissera, precisava ser removida para uma UTI, devido ao risco que a gestante e o filho corriam.

 

A reportagem do Show de Notícias e da Rádio Tucunaré foram chamadas e registraram a revolta do marido e das pessoas ligadas a ele, como seus patrões, devido à falta de informação da direção do hospital.

 

O repórter Fernando José, da Rádio Tucunaré, questionou o descumprimento da Lei Municipal 2.526, de autoria da vereadora Marta do Banco do Brasil, que obriga repassar informações para a família em Boletim Médico, sobre o quadro de saúde da pessoa internada, o que Ana rebateu dizendo que que “esse pessoal faz as leis, mas eles não veem que o hospital não tem as condições de cumprir os que eles pedem”.

 

Segundo Reginaldo Justino, na manhã de sábado (21), a médica teria marcado com a família para recebe-los às 8 horas, porém, somente as 13 horas apareceu.

 

Jeferson ficou aborrecido com a demora exagerada no atendimento e descaso com que foram atendidos e a falta de informação, que é um direito da família.

 

Em um determinado momento, houve alteração por parte da diretora do Hospital Municipal, uma enfermeira, com a família, por que a esposa do patrão do marido da gravida, senhora Miriele, questionou o descumprimento da lei municipal que obriga repassar informações aos familiares de pacientes internado no Hospital Municipal.

 

Ao perceber que a conversa estava sendo gravada pelo repórter Fernando José, a diretora do HM, ordenou que o repórter apagasse a gravação, mas ouviu como reposta, que o hospital é público, o caso é de interesse da população e a imprensa tem liberdade e que foi chamada pela parte interessada.

 

Em entrevista para a Rádio Tucunaré, a secretaria Lairce Pestana disse que a família da gestante estava sendo informada, que se trata de uma gestação de alto risco e está sendo regulada uma vaga para ser removida para Cuiabá e ainda, que a gestante continuava internada.

 

Lairce disse para a Rádio Tucnaré, que o patrão do marido da gestante não tinha procuração da família dizendo que ele é responsável pelo paciente.

 

Ao ouvir as declarações de Lairce ao repórter, o patrão Reginaldo que ficou dois dias esperando notícias, nesse momento iniciou uma discussão alterada com ela, devido suas declarações.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br