NOTÍCIA | DADOS DE JUARA

Exclusivo: Veja um balanço geral sobre mortes, nascimentos, casamentos e divórcios em Juara no ano de 2017.

essa reportagem só foi possível, graças a colaboração da equipe do Segundo Serviço Notarial e Registral de Juara

Por: Aparicio Cardozo/Show de Notícias
Publicado em 19 de Janeiro de 2018 , 09h51 - Atualizado 19 de Janeiro de 2018 as 09h56


Segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografias e Estatísticas, o município de Juara possuía no ano de 2017, uma população de 33,581 habitantes, distribuídos numa extensão territorial de 22.622,350 KM² e uma densidade demográfica de 1,45 habitante por KM².

Essas informações constam no site do IBGE, que você pode conferir nesse link.

Mas, segundo um estudo feito pelo Segundo Serviço Notarial e Registral de Juara, feito com exclusividade para o Show de Notícias, a nova contagem do IBEGE em 2018, deverá apresentar um aumento em nossa população, já que em 2017, nasceram mais juarenses, do que morreram.

Veja os dados:

Nascimentos e óbitos:

Os novos juarenses nascidos vivos e registrados em 2017, totalizaram 581, enquanto os registros de óbitos ficaram em 161; com um incremento de 420 novos cidadãos e cidadãs em nosso município. Infelizmente houve o registro de um natimorto, mas não está nessa contagem.

Óbitos com violência:

Numa contagem feita pela Funerária Bom Jesus, houve 164 óbitos em 2017, porém, alguns morreram foram do município e não constam no registro de Juara.

Entre os 161 óbitos registrados em Juara, 32 foram ocasionados por mortes não naturais. Ou seja, mortes violentas provocadas, que podem ser assassinatos, acidentes ou suicídios, o que dá um percentual de pouco mais de 32%, um número que pode ser considerado alto.

Casamentos e divórcios:

A pesquisa mostrou ainda, que os juarenses estão se casando mais do que divorciando. Em 2017 foram 154 casamentos e 105 averbações de divórcios, pelo poder judiciário.

Mudança de sexo:

Também, segundo a escrevente Elizabeth Goncalves de Amorim, que fez a pesquisa a pedido do Show de Notícias, em 2017 houve um pedido de mudança de nome de masculino para feminino, feita por uma pessoa transexual.

União estável entre pessoas do mesmo sexo:

Ainda, de acordo com a pesquisa, em 2017 não houve nenhum registro de união estável entre pessoas do mesmo sexo, porém, em 2018, já houve uma solicitação, no entanto, ainda não foi homologada, pois falta a assinatura das partes.

Como dissemos no início da matéria, essa reportagem só foi possível, graças a colaboração da equipe do Segundo Serviço Notarial e Registral de Juara, que foi muito solicita com nossa reportagem, a quem agradecemos em nome da tabeliã substituta, Flávia Aires da Silva Araújo, que autorizou a pesquisa e da escrevente Elizabeth Gonçalves Amorim, que pesquisou.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br