NOTÍCIA |

EXCLUSIVO: Presidente do TRT visita Juara e advogados defendem manutenção da Vara do Trabalho.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 19 de Julho de 2017 , 08h50 - Atualizado 19 de Julho de 2017 as 08h50


A presidente do TRT – Tribunal Regional do Trabalho, 23ª região, Desembargadora Maria Beatriz Teodoro, visitou Juara na manhã dessa terça-feira, 18 de julho, para acompanhar o final da correição que está sendo feita na Vara do Trabalho local e depois se reuniu com os advogados, para ouvir opiniões e possíveis reclamações dos defensores do direito, mas o assunto principal foi a possibilidade da desativação da Vara de Juara.

 

Em entrevista exclusiva ao Show de Notícias, a Desembargadora disse que na reunião com os advogados, só ouviu elogios a juíza, Dra. Helaine Cristina Queiroz, não foi apontado nenhum problema da autuação da magistrada, mas o assunto em destaque, foi a preocupação de todos os advogados, com a possibilidade de desativação da Vara do Trabalho local, devido à baixa demanda de processos em andamento.

 

A Desembargadora disse que é preciso uma mobilização dos advogados e da sociedade de Juara, para levar ao ministro corregedor, que vem à Mato Grosso no mês de outubro e que ele pode, inclusive, recomendar que se inicie um processo de avaliação para o remanejamento da Vara para uma outra unidade e é preciso justificar a sua manutenção.

 

Sobre a estrutura existente, já que foi construída a sede da Vara do Trabalho em Juara, a desembargadora disse que, caso ela seja desativada, deverá ser feito parceria para o prédio deverá continuar sendo usado para atender o cidadão, ou cedido para o Ministério Público ou para a Defensoria Pública, a exemplo do que aconteceu em Colniza, que o prédio foi destinado para o MP e a cidade passou a ter um atendimento itinerante da justiça do trabalho.

 

“Mas não vamos pensar no pior, vamos buscar justificativas para a manutenção da Justiça do Trabalho em Juara, porém, dependemos do fechamento desse ano, mas tudo indica que haverá um declino nesse ano, a exemplo do ano passado”. Disse Dra. Beatriz Teodoro.

 

Os advogados apresentaram à desembargadora, um amplo relatório de justificativa, pelo fato de Juara estar recebendo um grande incremento na agricultura com o plantio de grãos, início da construção de um Usina Hidroelétrica a cerca de 120km da sede do município e outra que deverá ser iniciada em breve, distante 30km da cidade, o que deverá gerar maior demanda para a justiça do trabalho local.

 

Falando em nome dos advogados, o presidente da OAB de Juara, Dr. André Rodrigo Schneider, disse que essa é uma preocupação dos defensores do direito, já que desde a sua instalação, o número de processos vem caindo e que a possibilidade do seu fechamento é real e que é preciso fazer uma mobilização dos advogados, redigindo um documento mostrando os dados de Juara e a necessidade de sua manutenção.

 

Dr. André disse ainda, que é preciso uma mobilização de toda a sociedade e uma união de esforços, a exemplo do que foi feito quando da luta pela sua instalação, inclusive política.

    

Já a juíza do trabalho de Juara, Dra. Helaine Cristina Queiroz, disse que, como está morando aqui a uma ano e meio, já sente um amor pela cidade e que também torce pela manutenção da Vara local. Dra. Helaine foi uma das defensoras da manutenção da Vara, mas destacou que é preciso uma mobilização da sociedade.

 

Dra. Helaine disse que a manutenção da justiça do trabalho em Juara, é um motivo para que os trabalhadores busquem a defesa dos seus direitos para que isso aconteça, mas destacou que falta conscientização, uma vez que existe uma demanda reprimida, mas é preciso mostrar para o trabalhador, que ele tem seus direitos e precisa busca-los.

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br