NOTÍCIA | PREJUÍZOS

Exclusivo: presidente do Indea diz que estado vai gastar mais de meio milhão com revacinação em Juara.

Veja a entrevista completa no vídeo ao final da materia

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 25 de Junho de 2018 , 15h25 - Atualizado 26 de Junho de 2018 as 07h17


Show de Notícias

Em entrevista exclusiva concedida pela presidente do INDEA-MT, a médica veterinária Daniella Bueno, disse que o estado deverá gastar mais de meio milhão de reais, para corrigir os problemas criados por duas lojas de revenda produtos veterinários de Juara, que venderam irregular vacinas contra a febre aftosa, que causou a interdição de 335 fazendas em seis cidades da região do Vale do Arinos.

A presidente disse que, felizmente, o Indea conseguiu detectar o problema logo e agiu rápido, evitando assim que problemas maiores viessem a acontecer.

Segundo a presidente, o estado não teve prejuízo sanitário, não houve suspensão de aquisição de carne de outros estados ou países, mas poderia ter virado um novo episódio igual ao da carne fraca.

Ela disse que o MAPA vem acompanhando o trabalho feito pelo Indea e que tem elogiado as ações tomadas e a rapidez e seriedade com que o assunto foi encarado pelo órgão.

O custo está sendo custeado pelo Fundo de Sanidade Animal, com dinheiro que vem do próprio produtor e que os produtores também estão tendo um custo extra, pois precisam comprar novamente a vacina e até os animais sofrem com a nova vacinação.

Com relação as duas lojas que foram responsáveis por esse problema, uma delas já está com registro suspenso e vão sofrer um processo administrativo e jurídico, para que sejam responsabilizados pelos seus atos.

Veja a entrevista completa no vídeo a seguir:


Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br