NOTÍCIA | ATESTADOS

Excesso de atestados médicos força creches de Juara a devolver crianças para os pais.

Segundo uma coordenadora, o prefeito Carlos Sirena tem conhecimento do assunto, pois já estiveram em reunião com ele.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 06 de Abril de 2018 , 06h10 - Atualizado 06 de Abril de 2018 as 06h14


Show de Notícias - Aparicio Cardozo

Um problema recorrente vem atrapalhando o bom andamento da educação infantil nas creches do município de Juara, a expedição de atestados médicos para servidores e a falta de substitutos, tem feito com que as instituições sejam obrigadas a devolver as crianças para os pais.

A professora Dimarilza Rezende, coordenadora da Creche Cantinho Mágico, localizada próxima ao bairro Jardim América, postou um esclarecimento em redes sociais, explicando o que está acontecendo.

Ela explica que a o problema aumentou depois que o executivo cortou o pagamento de horas extras para os substitutos.

“Esclareço que a dispensa de alunos está acontecendo por falta de profissional para substituir os que estão de atestado médico, pois o executivo municipal cortou as horas extras dos servidores que faziam estas substituições. Sendo assim, é impossível uma profissional ficar sozinha em sala com 15 crianças de 2 a 3 anos”. Disse a coordenadora.

Ela explica que seria uma irresponsabilidade e colocaria em risco a segurança das crianças, se apenas uma pessoa ficasse em sala com um número desse de crianças, pois, se os pais tem dificuldade de cuidar de dois ou três filhos e que outras servidores tem prejudicado suas funções, como a coordenadora pedagógica que deixou suas tarefas diárias para ajudar em sala de aula e, por isso, não houve aulas essa semana.

“A dispensa faz-se necessário, pois zelamos pelo bem estar dar crianças. Informo ainda, que ontem e hoje quem ficou e vai ficar na sala e a coordenadora pedagógica, que está deixando seus afazeres pedagógicos para ficar em sala e isso não pode acontecer, uma vez que ela foi eleita para o cargo de coordenadora”. Explicou.

Ela explicou ainda, que o prefeito Carlos Sirena tem conhecimento do assunto, pois já estiveram em reunião com ele.

“Já estivemos em reunião com o prefeito interino para que seja revista essa situação. A gestão da escola tem tentado ao máximo não fazer a dispensa de alunos, mas a situação está ficando difícil. Só para ter uma ideia, hoje temos 3 profissionais de atestado na escola. Esperamos que essa situação seja resolvida o mais rápido possível”. Finalizou Dimarilza.

Uma diretora de creche disse em entrevista para a TV local, que a instituição que ela dirige tem pouco mais de 50 servidores e que tem dias que 07 estão de atestado, impossibilitando a convocação de substitutos, devido a grande quantidade de faltosos.

O secretário Isac Pintor disse que a situação é muito difícil de ser resolvida, pois sempre tem servidores de atestado e que a doença não manda recado, quando menos se espera aprece um problema que pode tirar um servidor do trabalho, muitos acontecem de repente e como é imprevisível, fica difícil a substituição.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br