NOTÍCIA | Política

Ex-vereadora Cida Félix é recebida por Ezequiel Fonseca para falar de politica.

Mulheres terão participação maciça nas eleições de 2016, afirma presidente do PP

Por: Assessoria de imprensa do deputado Ezequiel Fonsec
Publicado em 18 de Maio de 2015 , 12h42 - Atualizado 18 de Maio de 2015 as 12h42


Representação feminina e compromisso da mulher na política serão temas a serem abordados pelo Partido Progressista nas eleições municipais de 2016. Para o presidente Regional do PP-MT, deputado federal Ezequiel Fonseca, a sigla está buscando incentivar as mulheres a enfrentar o desafio de assumir o seu papel no meio político.

 

Nesta segunda-feira (18), o parlamentar esteve reunido com a presidente municipal do PP de Juara, Cida Felix, em Cuiabá, para discutir os rumos que o partido deve tomar na eleição de 2016 para vereador e prefeito. Outro tema que ganhou foco no encontro foi com relação à participação da mulher como agente de transformação social. “O partido quer o maior número de lideranças femininas fazendo a diferença em Mato Grosso começando pela participação mais ativa nos municípios”, disse Ezequiel.

 

Cida Félix também é presidente estadual do PP-Mulher e já ocupou o cargo de secretária de turismo, foi vereadora por dois mandatos e candidata à prefeita de Juara. Atualmente, é uma das lideranças femininas do PP mais atuantes no Estado. “A mulher está presente em tudo, na vida familiar, no cotidiano e ainda tem uma pequena parcela na política, o nosso foco é encorajar as mulheres a participar mais ativamente das discussões, como diferencial transformador”, salientou Cida.

 

Cida Felix lembrou que o município de Juara avançou nos últimos anos com relação à participação das mulheres. “A atual gestão possui um secretariado que em sua maioria é formada por mulheres, motivadas e encorajadas a contribuir com o município”.

 

Ezequiel Fonseca acredita que a mulher deve estar envolvida no exercício do poder, e principalmente, na luta pelos seus direitos e, na defesa de bandeiras sociais como saúde, educação, moradia e outras. “A mulher tem seu espaço garantido no processo eleitoral de 30% que precisa ser preenchido efetivamente, estamos trabalhando para que a cota seja superada”.

 

Segundo ele, os temas sociais devem ser tratados de forma igualitária entre os gêneros, levando em consideração a força e a sensibilidade feminina. Mulher Progressista é o segmento feminino do Partido Progressista, que é integrado por mulheres filiadas, e com ações, projetos e objetivos em conformidade com o Programa, Código de Ética e Estatuto do Partido.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br