NOTÍCIA |

Evangélicos de Juara comemoram o seu dia com Buzinaço para jesus.

Por: Show de Notícias/Paulo Becker e JN
Publicado em 31 de Outubro de 2017 , 08h51 - Atualizado 31 de Outubro de 2017 as 08h51


Fiéis do mundo inteiro celebram, nesta terça-feira (31), os 500 anos da Reforma Protestante. São muitos os eventos que comemoram a data. Por isso, o Conselho Municipal de Pastores de Juara (CMPJ) vai realizar nesta terça-feira 31, mais uma edição do ‘Buzinaço para Jesus’.

 

A concentração e saída será em frente da sede da ACRIVALE a partir das 17h30.

 

Conforme Eudes Nascimento, pastor presidente do conselho, o evento tem a finalidade de comemorar o Dia do Evangélico, que é nesta data e um momento de reflexão sobre a posição de todos os fiéis perante as igrejas.

 

“Todos os evangélicos estão convidados, independente de denominação. Convidamos também qualquer um queira refletir um pouco sobre este dia e tenha fé em Deus” declarou Eudes Nascimento.

 

Após sair da ACRIVALE e cruzar a Avenida Rio Arinos, o ato terá início na Praça dos Colonizadores. Orações, cânticos e clamor a Deus por Juara marcará o final da manifestação.

 

A comemoração tem um motivo especial, são os 500 anos da Reforma Protestante, que aconteceu em 1517, promovida pelo monge Martin Lutero.

 

Nesta segunda-feira (30), por exemplo, no Senado Federal, religiosos participaram de uma sessão especial, com a presença do coral da Igreja Presbiteriana de Brasília. A Câmara Municipal de Juiz de Fora, em Minas, fez uma sessão solene também. E um culto na noite desta segunda na Igreja do Nazareno Central de Campinas, São Paulo, reuniu fiéis das igrejas luterana, presbiteriana, metodista, batista e anglicana.

 

O centro mundial dessas celebrações é Wittenberg, o vilarejo alemão onde nasceram as ideias que provocaram a maior divisão da história do cristianismo.

 

No século XVI, em um tempo em que as mentes humanas se iluminavam depois da Idade Média, o monge alemão Martinho Lutero se uniu a outros pensadores da Europa e denunciou os abusos que vinham sendo cometidos pela Igreja Católica à qual ele também pertencia.


Usou de uma nova tecnologia, a imprensa, para multiplicar seus escritos e fazê-los percorrer a Alemanha e o mundo. Traduziu a Bíblia para o alemão e conseguiu acabar com as missas em latim para que as pessoas pudessem finalmente entender o que os pregadores diziam.

 

Lutero era revolucionário, mas não rompia completamente com a tradição cristã. Acreditava no "terrível poder do diabo", pensava ser justo e necessário matar as bruxas nas fogueiras, e acreditava profundamente nas ideias do apóstolo Paulo, afirmando que "o justo viverá da fé", querendo dizer que "a vontade humana não é livre para fazer o bem", porque, Lutero dizia, "não existe livre-arbítrio; o homem às vezes busca o que é bom e nobre, tenta se aproximar de Deus, mas age por culpa e egoísmo”.


No entendimento de Lutero, é Deus que torna um homem bom ou justo, e a salvação só existe com uma experiência pura de fé em Cristo. Os reformadores queriam acima de tudo "sola scriptura", ou seja, fidelidade absoluta ao que dizem os evangelhos. Daí terem sido chamados de evangélicos ou protestantes.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br