NOTÍCIA | COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Escola Daury Riva Realizou atividade prática de erradicação do mosquito Aedes aegypti

Além dos conteúdos teóricos aplicados em sala de aula, as professoras conduziram suas turmas até o pátio da unidade escolar

Por: Assessoria da Escola Daury Riva
Publicado em 10 de Março de 2023 , 09h07 - Atualizado 10 de Março de 2023 as 09h11


Escola Daury Riva

As professoras Gisele Souza e Eliane Campos, que lecionam no terceiro e nono ano respectivamente, na Escola em Tempo Integral Daury Riva, realizaram com seus alunos uma atividade prática com o objetivo de estimular a comunidade escolar a tomar inciativas que visem o controle e, até a erradicação, do mosquito Aedes aegypti, agente transmissor da dengue e da febre amarela urbana.

Além dos conteúdos teóricos aplicados em sala de aula, as professoras conduziram suas turmas até o pátio da unidade escolar, que possui mais de 18 mil metros quadrados, e ruas próximas, onde foi recolhido uma grande quantidade de materiais e recipientes com capacidade de armazenar água da chuva e se tornar criadouros do mosquito.

A professora Gisele explicou que é de suma importância levar os alunos para conhecer in-loco o problema que aflige não somente nossa cidade, mas praticamente todos os centros urbanos no Brasil. “Esse tipo de atividade é muito importante pois possibilita que o aluno perceba que muitas coisas com as quais ele está acostumado no dia a dia, podem causar sérios problemas para a saúde pública, inclusive para ele e sua família. Quando a gente consegue conscientizar nosso aluno sobre a importância de recolher esse material e dar a ele o destino apropriado, o aluno torna um agente multiplicador dessa prática e com isso passamos a ter uma cidade mais limpa e consequentemente com menos focos de dengue.”.

Por sua vez a professora Eliane enfatizou que o controle da dengue está mais ligado a ações da comunidade do que da administração pública. “Não adianta a prefeitura, o governo do estado ou federal investirem alto em campanhas para o controle da dengue se a comunidade não fizer sua parte de manter a cidade limpa. Como professores, temos o dever de ir além do conteúdo programático, a BNCC já prevê que a gente trabalhe alguns Temas Transversais Contemporâneos, entre eles saúde, cidadania e meio ambiente, essa prática contempla todos esses temas e desenvolve no aluno o compromisso com o bem estar social.”.

A Escola Dauri Riva, por funcionar em Tempo Integral, possui essa característica de desenvolver projetos em sala e extra sala que visam o desenvolvimento da ética, cidadania, civismo e preparo para a vida e para o mercado de trabalho em seus estudantes. No ano passado um dos projetos desenvolvidos na Escola Daury Riva figurou entre os quinze escolhidos pelo Governo do Estado para serem propagados em todas as unidades escolares da educação publica estadual de Mato Grosso.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br