NOTÍCIA | ACESSIBILIDADE?

Erro no projeto ou falta de atenção? Cadê a acessibilidade que deveria estar aqui?

Obra da Avenida Rio Arinos continua sem passagem para cadeirantes na passagem das faixas elevadas.

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 22 de Novembro de 2022 , 18h48 - Atualizado 22 de Novembro de 2022 as 19h15


Show de Notícias

Ainda não se sabe se é falha no projeto ou desatenção do poder público municipal, que, quase um ano depois de começada, ainda não concluiu a tão falada revitalização da Avenida Rio Arinos.

Inicialmente a obra ficou paralisada em 2021 devido ao período chuvoso e depois por causa de problemas com a empresa contratada, que teve o contrato rompido, a Ordem de Serviço cancelada e acabou tendo que deixar para outra concluir a obra.

Acontece que, mesmo depois de tanto tempo desde o início até agora, a obra tem muitas coisas bonitas, como a arborização, o plantio de gramas, pintura da sinalização de trânsito, ganhou até novos e modernos semáforos, mas o principal, que é a acessibilidade, até agora não foi feito.

As faixas elevadas, continuam com as cabeceiras abertas, não permitindo passagem de cadeirantes e até o pedestre, se for um dos, tem dificuldade para conseguir passar.

Na semana do deficiente físico, que vai de 21 a 28 de agosto, tentamos fazer uma reportagem, usando uma cadeira de rodas, para mostrar das dificuldades que um cadeirante passa ao andar no centro da cidade.

No dia 20 de agosto, o Show de Notícias entrevistou o prefeito Carlos Sirena e colocou a ele o problema, querendo saber um posicionamento do chefe do Poder Executivo municipal a respeito do assunto.

O prefeito desconversou, disse que não estava sabendo, fez alguns comentários, comparando a reforma de uma casa com o projeto, dizendo que sempre fica alguma coisa fora do que havia sido planejado que acabou não sendo feita.

“Foi bom você levantar esse problema, sempre falamos que não somos donos da verdade, é claro que problemas vão aparecer e você está me apontando esse agora. Muito obrigado, você fez essa observação, mas se precisar refazer, vamos providenciar, o importante é que as pessoas se sintam bem”. Disse o prefeito.

É importante que nós tenhamos a coragem de fazer essa reforma. A nossa cidade merece e, problemas como esse que você está nos relatando, são importantes, vamos sentar com as arquitetas que elaboraram o projeto para resolver”. Finalizou Carlos Sirena.  

Um detalhe: fizemos a entrevista com o prefeito em 20 de agosto. Hoje é 22 de novembro, 90 dias se passaram e até agora o problema não foi resolvido. O que será que está faltando, saber, ele sabe e não resolveu por quê?

Na semana passada fizemos essa mesma pergunta para o secretário de cidade, Salvador Pizzolio, sem gravar entrevista, que nos deu outra versão.

Salvador disse que não consta do projeto, mas que serão colocadas umas tampas, tipo latão nas passagens das faixas elevadas para que o cadeirante possa ter acessibilidade, mas, que a demora se deu, devido aos tramites burocráticos, pois tem que fazer uma nova licitação.


Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br