NOTÍCIA |

Embratel é multada pelo PROCON de Juara em 180 mil reais por má qualidade no serviço em Itapaiuna

A multa é pela ineficiência de telefone público instaldo em comunidade rural

Por: Assessoria de imprensa da prefeitura de Juara
Publicado em 26 de Dezembro de 2016 , 09h17 - Atualizado 26 de Dezembro de 2016 as 09h17


O PROCON de Juara multou autuou a empresa de Telefonia Embratel, visando preservar os direitos dos consumidores, devido a um problema em um telefone público na Comunidade Itapaiúna, distante cerca de 70 km de Juara.

 

A reclamação foi protocolada dia 13 de junho de 2016, por uma moradora da comunidade, que se sentiu prejudicada pelo fato do telefone não estar funcionando e este ser um dos únicos meios de comunicação dos moradores. Outro agravante foi devido um acidente envolvendo dois motociclistas ocorrido na localidade e devido a não prestação do serviço, um dos acidentados – preocupado com a situação do segundo envolvido no acidente - colocou-o na garupa da moto e se dirigiu até Juara Ao darem entrada no Hospital Municipal, os dois pacientes tiveram que permanecer internados.

 

De acordo com a coordenadora do PROCON, Rita de Cássia, o orelhão foi instalado no local em 2009 e o problema foi comunicado à Embratel em 13 de julho de 2016. Inicialmente a empresa alegou que o problema havia sido solucionado, porém em 31 de outubro a mesma reclamante voltou a denunciar que a situação continuava a mesma e o aparelho sem funcionar.

 

Foi quando em 21 de novembro, a equipe de fiscalização do PROCON visitou a localidade e informou à coordenação que a situação era verdadeira. Com base nessas informações, a coordenação do órgão em Juara multou a empresa em R$ 260.000,00 mil reais. Como a empresa é ré primária o valor caiu para R$ 180.000,00 mil reais.

 

A multa foi encaminhada ao Setor de Tributação da Prefeitura Municipal de Juara, onde está sendo gerado o Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Assim que notificada, a empresa tem o prazo de 10 dias para se pronunciar, caso contrário a empresa tem 30 dias para efetuar o pagamento da multa. Se não for pago a empresa será incluída na Dívida Ativa do Município.

 

O valor arrecadado será depositado diretamente na conta do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (Fundecon), e o valor será utilizado para a administração do PROCON Municipal.

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br