NOTÍCIA | DENGUE HEMORRÁGICA

Mulher de Tabaporã morre de dengue hemorrágica em Cuiabá.

Eliana era servidora pública da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e seu corpo será sepultado em Tabaporã.

Por: Show de Notícias com informações
Publicado em 01 de Julho de 2022 , 07h45 - Atualizado 01 de Julho de 2022 as 08h00


Reprodução

A moradora de Tabaporã, Eliana Cristina de Almeida, não temos a idade dela, morreu nesta quinta-feira, dia 30 de junho, vítima de dengue hemorrágica.

Eliana sera servidora pública da Assembleia Legislativa de Mato Grosso há quase 30 anos e estava em tratamento da doença, na capital do estado, Cuiabá e nesta quinta-feira, não resistiu e acabou falecendo.

Segundo a publicação, o corpo de Eliana foi transladado para a sua cidade, já chegou e está sendo velado na casa mortuária Bom Jesus em Tabaporã e o sepultamento às 12:00 horas desta sexta-feira, dia 02 de julho.

O que é Dengue Hemorrágica?

Dengue Hemorrágica é uma complicação do vírus da Dengue. Também chamada de “Dengue grave”, acontece com alterações da coagulação sanguínea.

A Dengue Hemorrágica é mais incidente em pessoas que contraem dengue pela segunda vez e pode ser decorrente dos quatro sorotipos da Dengue (DEN-1, DEN-2, DEN-3, DEN-4). Se não for tratada adequadamente e com rapidez, pode levar à morte. 

Quais as Causas da Dengue Hemorrágica?

A transmissão da Dengue acontece através da picada do mosquito Aedes aegypti, que uma vez infectado pelo vírus, carrega ele a sua vida inteira. Quando o mosquito pica uma pessoa, essa pessoa demora, geralmente, de 3 a 15 dias para apresentar sintomas, sendo mais comum de 5 a 6 dias.

A Dengue Hemorrágica é frequente após a segunda contaminação, pois o sistema imunológico da pessoa tende a disparar uma reação excessivamente forte.

Quais os Sintomas da Dengue Hemorrágica?

Os sintomas da Dengue Hemorrágica, nos primeiros três dias, são os mesmos da Dengue clássica, como febre alta, dor de cabeça e no fundo dos olhos, enjoos, vômitos, mal-estar, cansaço extremo, manchas vermelhas na pele e dores no corpo. Após o terceiro dia de contaminação, o infectado pode apresentar sintomas mais graves, entre eles: 

  • Sangramento da gengiva, boca, nariz, ouvidos ou intestino; 
  • Vômitos persistentes; 
  • Dor abdominal intensa; 
  • Pele fria e úmida; 
  • Urina com sangue; 
  • Olhos vermelhos; 
  • Dificuldades respiratórias e confusão mental..
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br