NOTÍCIA | É fogo

Em período proibido, fogo continua destruindo em Juara e Mato Grosso é líder nacional.

Queimadas continuam acontecendo em Juara e toda a região

Por: Show de Notícias
Publicado em 22 de Setembro de 2015 , 07h28 - Atualizado 22 de Setembro de 2015 as 07h28


Mesmo com o período proibitivo das queimadas de qualquer natureza, multas de alto valor e pena prevista em lei, muitas pessoas ainda persistem em queimar lixos, entulhos e até mesmo colocar fogo em área desabitada ou pastos.

 

Juara tem sido alvo desse fenômeno que vem devastando a natureza, e mesmo com inúmeras campanhas, panfletagem entre outros, mas o fator continua.

 

Na tarde do último domingo, a reportagem do Show de Notícias registrou em vídeo e em fotos, o momento em que grandes lotes foram destruídos por incêndios que se alastraram por várias partes em um local do bairro São João e só foram contidas após a chegada de um caminhão pipa da prefeitura.

 

Atualmente Mato Grosso é o estado que tem registrado o maior número de queimadas no Brasil. Se compararmos com o mesmo período do ano passado, o aumento foi de 211%, totalizando 4.115 focos de incêndio. Este ano já contabiliza 140.907 pontos de queimadas, tudo captado pelo satélite do Instituto Espacial de Pesquisas Espaciais (INPE).

 

O diretor da Unidade Regionalizada da SEMA em Juara, Jonathan Mantovani, disse ao Show de Notícias que os focos registrados na região são encaminhados para Cuiabá, onde são feitos estudos de cicatriz de fogo para chegar a constatação dos fatos, por isso preferiu não fazer balanço dessas ações na operação realizada na região.

 

Jonathan disse que, durante a operação da SEMA na região, que durou cerca de uma semana, foram constatadas extração ilegal de madeiras e desmatamento nos distritos de Maringá e Brianorte, porém, não houve detenção.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br