NOTÍCIA | SEGURANÇA

Em menos de 24 horas Polícias Civil e Militar de Juara recuperam bicicletas furtadas em casa de jornalista.

“Senti no olhar de todos os policiais, o desejo de resolver o caso”. Disse o jornalista.

Por: Show de Notícias
Publicado em 25 de Abril de 2018 , 17h09 - Atualizado 26 de Abril de 2018 as 10h42


Show de Notícias

Na segunda-feira, 23 de abril, o jornalista Aparicio Cardozo, do site Show de Notícias de Juara, teve a sua residência invadida por elementos não identificados, que furtaram três bicicletas da sua garagem jogando por cima do muro.

A residência do jornalista fica no centro da cidade e o furto aconteceu entre às 23 horas e meia noite, quando a família ainda estava acordada e trabalhando nos afazeres domésticos, momento em que o elemento ou elementos, adentraram ao pátio da residência e conseguiram tirar as bicicletas evadindo-se com as mesmas.

Imediatamente a Polícia Militar foi acionada via 190 e os policiais de plantão, Xerxes e Pereira, sob o comando do graduado Da Guia, entraram em ação e iniciaram buscas pela cidade, mas não conseguiram êxito.

Na manhã de terça-feira, o Sargento Esdras Gideão, do Serviço de Inteligência da Polícia Militar foi acionado e entrou em contato com a família. A partir de então, os policiais Everton Prado e Zampar, sob o comando do Tenente Anderson, foram às ruas e conseguiram localizar uma das bicicletas no Bairro João de Barro, com um menor de 17 anos, que disse aos policiais, que, mesmo sabendo que era furtada, comprou por duas trouxinhas de drogas.

No início da tarde de terça-feira, entrou em ação a Polícia Judiciária Civil, que passou a fazer buscas para localizar as duas bicicletas que estavam faltando e por volta das 18h40, os agentes Francisco Pereira, Milton Lacerda, Ney da costa Leite, Cláudio Machado Saqui e Andréia Menegon de Arruda, sob o comando do delegado Carlos Henrique Engelmann, consegui localizar os veículos.

O jornalista enalteceu o trabalho dos policiais e agilidade e dedicação dos policiais, tanto civis como militares, que não mediram esforços para elucidar o caso.

“Senti no semblante dos policiais, o desejo de resolver o problema e, quando acontece conosco podemos sentir de perto como agem nossos policiais”. Destacou o jornalista Aparicio Cardozo.

Sem citar nomes, Aparicio Cardozo agradeceu aos policiais militares e civis que trabalharam na elucidação do caso.  

“Fui muito questionado nas ruas sobre o fato, mas, em nenhum momento tive duvidas de que o caso seria solucionado e as bicicletas seriam localizadas, pois senti no olhar dos profissionais de nossa segurança, o desejo de dar uma resposta para as vítimas”. Disse Aparicio.

Aparicio Cardozo lamentou o fato de que as polícias fazem a sua parte, mas as leis não permitem que esses elementos tenham uma pena mais severa e logo voltam para as ruas cometendo os mesmos delitos.

“Não é a justiça, mas as leis do nosso país, que acabam permitindo uma certa impunidade, pois, pelo que percebi e acompanho como repórter, esses elementos são extremamente conhecidos no meio policial pela prática recorrente dos mesmos atos infracionais, mas não ficam encarcerados, por que a lei não os pune de maneira mais severa e acredito que nossos agentes de segurança, se sente ‘enxugando gelo’, mas precisamos continuar acreditando na justiça brasileira”. Finalizou o jornalista.

GALERIA DE FOTOS

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br