NOTÍCIA | Eleição

Eleição para escolha de conselheiros tutelares de Juara será dia 04 de outubro.

Para votar é preciso ser eleitor de Juara e apresentar documentos com fotos

Por: Show de Notícias
Publicado em 11 de Setembro de 2015 , 07h13 - Atualizado 11 de Setembro de 2015 as 07h13


No próximo dia 04 de outubro de 2015, será realizada a eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares em todo Estado de Mato Grosso, e em Juara, 14 pessoas disputarão o cargo, conforme disse ao Show de Notícias, Alzira Piva, funcionária secretária de planejamento e gestão da prefeitura de Juara.

 

Ela disse que todo o processo já foi feito, e que os candidatos estão liberados para fazer a campanha corpo a corpo e nos meios de comunicação.

 

Os veículos de comunicação que cederem espaço para uma candidata a conselheira, terá que ceder os mesmos tempos a todas, dando os mesmos tratamentos, no qual as regras para esse processo serão as mesmas usadas nas eleições municipal, estadual e nacional para cargos eletivos.

 

O processo eleitoral será durante todo o dia de domingo, dia 04 de outubro, em 03 (três) urnas montadas nas 03 (três) seções na Escola Estadual, Oscar Soares. Terão direito a voto todas as pessoas moradoras de Juara e para votar deverão levar documentos com fotos e título de eleitor.

 

Impasse:

Uma denúncia foi protocolada no Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT), e com isso, o processo eleitoral dos conselheiros Tutelares de Juara poderá ser comprometido.

 

Alguns candidatos denunciaram suposta irregularidade, onde o edital não estaria sendo cumprido. A alegação seria de que não houve entrevista e nem avaliação psicológica, e apenas teste psicológico, servindo como requisito para fazer a inscrição, bem como regra para saber se os membros que estão concorrendo estão aptos e com habilidades exigidas, sendo capacidade de escuta, negociação, articulação, administrar o tempo, realizar reuniões eficazes e criatividade institucional e comunitária.

 

Outro erro no edital, segundo a denúncia, é a fase de eliminação, que não consta e ainda não se sabe qual foi o critério usado pela comissão para a classificação ou desclassificação dos pré-candidatos.

 

O caso está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP/MT) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) não soube responder os questionamentos.

 

Conheça os candidatos classificados:

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br